segunda-feira, 12 de abril de 2010

POESIAS QUE AQUI CHEGARAM

O meu cantar

Vou cantar os madrigais
Para ver se o amor se encanta
Com um beijo de um rouxinol
Que de tão alegre voa, voa
E perfumar com alfazemas
o caminho por onde passas
Para ver se tu desperta
deste sonho tão sem graça
E assim eu vou seguindo
Suavemente, eu e o vento
Deixando palavras soltas pelo ar
de mágias e encantamentos
E com o brilho dos teus olhos
me encher de esperança
Para ver bem lá no fundo
um novo dia que desponta


Prefiro as Flores

Prefiro falar das Flores
Das que encantam os amores
Perfumadas e multicores
São colírios para os olhos
Rosas, Jasmins, Girassóis
Cada qual tem sua beleza
Que enfeitiçam as paixões
Nos jardins elas reinam
Absolutas, magistrais
Cenário de graça e pureza
Transmitem a paz
Fico admirando as Flores
Elas acalmam o meu coração
Com um toque de magia e com
boas vibrações

Vem fale-me do Amor


Vem fale-me do Amor
Conte-me todos os seus segredos
Seus truques e artimanhas
Como nasce o desejo?
Vem fale-me do Amor
Do calor de um beijo roubado
Dos olhares tímidos trocados
Do arrepio que o corpo senti
Vem fale-me do Amor
Daquele recheado de carinhos
Daquele enfeitado de sonhos
Daquele que chega de mansinho
e rouba o coração para sempre
Vem fale-me do Amor
Deste que é feito em sentimentos
Que é puro e verdadeiro
Que ultrapassa o tempo e
não tem fim


Já é tarde

Você poderia chegar
vestido em palavras
para tocar o meu coração
Poderia até me dar as estrelas,
as mais brilhantes que encontrasse
no caminho
E mesmo assim eu ainda duvidaria
Do tamanho desse amor que dizes ter
O amor quando se perde vai embora
como água corrente pelo ribeirão
Um dia disseste que eras o meu Sol
e eu a tua Lua encantada
Mas em que lado da história ficou o carinho
Pois bem eu quero me libertar, quero voar
alto, o mais alto que eu puder alcançar
Talvez um dia você acorde
Mude de vez esse jeito e valorize
as coisas simples da vida
Já é muito tarde para lamentar
O que não se pode mais mudar
Aceita que o fim não é um tormento
Apenas uma ponte para um
novo recomeçar


Quisera eu


Quisera eu ser a flor mais linda
do teu jardim encantado
Exalar só para ti o meu perfume
Entre tantas flores ser a mais
bela e cobiçada
E das tuas mãos receber a delicadeza
de um toque de carinho
A maciez da tua pele acariciando
as pétalas sedosas desta flor que
habita em mim
Nos meus sonhos,
Nos meus delírios secretos
Quisera eu ser a escolhida
a mais amada da tua vida
Ser o teu maior desejo
o mais ardente beijo
a mais pura paixão
Quisera eu ser a tua vida
a prometida para sempre
meu amor


Do meu jardim


Das Rosas que colhi no jardim
A mais bela me trouxe a paz em
minha alma
Deu-me a nostalgia do olhar
E as emoções da embriaguez
Das Rosas mais lindas que vi
você foi à única porquem devotei
meu amor, motivou meu coração
E tranquilizou-me com seu sorriso
Das Rosas que desenhei,
Foi pelo seu olhar que me apaixonei
ressuscitou minha alegria de ser feliz
Das Rosas que amei,
Foi do seu orvalho que desejei
Cativou a sede de mais amor
E me ensinou o que é viver
Das Rosas que criei
você foi quem dediquei todo
o amor e carinho
Que sempre sonhei
Das Rosas que sonhei
você foi quem me despertou
e me fez sonhar outra vez



Amor


O amor quando chega
não pedi licença
É como uma enxurrada
Invade tudo por onde passa
O amor quando chega
tem pressa
Não vê os minutos
e nem as horas
Está sempre correndo
O amor quando chega
não pedi licença
é bem mal educado
Mas ninguém se queixa
Porque é o mais desejar


Segui o vento amor


Segui com o vento meu amor
Se joga de braços abertos sem medo
Deixa que ele te guie
Pois o tempo já corre apressado
Vive com os dias contados e
não pode mais esperar
Ouça essa voz que te chama
Essa voz que insiste em te amar
Vai segui o perfume do vento
Que eu estou em pensamento
a ti esperar


Ser mulher é...


Ser Mulher é...
Podes-me explicar
O que é ser mulher?
É por mais que tentar
Não consigo compreender.
Ser Mulher é ser guerreira
Incansável e companheira
Desculpa voltar a insistir,
Mas como sentem as mulheres?
São sensíveis e complicadas
Tímidas e refinadas
Assim sem menos nem mais,
são todas iguais?
Mas todas contém a mesma
essência são mulheres apaixonadas
que não entregam a batalha
a mulher além de sonhadora
também é uma lutadora?
Lutam por seus ideais
Querem e merecem ser respeitadas,
amadas e tratadas com muito carinho
A mulher é um ser vibrante
Mas também uma doce amante?
Ser Mulher é ter coragem de
enfrentar todos os problemas com
a cabeça sempre erguida
É não ter medo da vida
A mulher enfrenta as dificuldades
Sem olhar a medos ou falsidades?
Ser Mulher é nunca desistir
de um sonho
Correr atrás, persistir até alcançar
A mulher é persistente
Encarando a vida de frente?
Acreditar que os sonhos são
possíveis de se realizar
A mulher é positiva?
Ah! Por isso está bem viva.
Ser Mulher é saber se colocar
Ser livre para decidir as suas escolhas
Se respeitar, amar-se em primeiro lugar
Ser mulher é ser abençoada,
E ser homem é saber respeitar
E amar a mulher amada.


(Por Christine Fujiwara e Francis Ferreira)

2 comentários:

lb disse...

545. joão (conto)

João nunca faltava ao trabalho, jamais adoecia, era o tipo do funcionário exemplar. Vivia, comia e respirava a fábrica. Vestia a camisa, ou melhor, o macacão, que para ele era como se fosse uma segunda pele e, ao longo dos anos, esforçava-se por mostrar-se engrenagem importante no funcionamento da linha de produção onde atuava. Quando chegou a época de se aposentar, não o fez - decidiu continuar trabalhando com o mesmo amor e entusiasmo do primeiro dia; embora a sua saúde já não colaborasse muito para que sua produção se mantivesse satisfatória. Na concepção de João, porém, ele se havia tornado insubstituível e estava de certa forma convencido de que sem ele o mecanismo não funcionaria a contento. E como naquele ambiente totalitário ter concepções, opiniões, fazer conjecturas ou pensar era algo perigoso e por si só já acusava em quem tivesse este tipo de comportamento um desvio, uma avaria, João foi encontrado morto. Morrera tarde da noite no pleno exercício de suas funções. Fazia serão para cumprir atingir as metas de desempenho.

Pela manhã, antes de começar o expediente, um funcionário do RDR (Recursos de Decujus Robóticos) desmontou suas partes , embalou-as em um pequeno container cinza que etiquetou com o alfanumérico XTRK33. Depois conduziu-o ao arquivo morto e o acomodou junto de outros containeres de antigos funcionários colegas seus desativados. Por exigência fiscal seus restos permaneceriam ali por cinco anos, após o que seriam finalmente triturados e reciclados e transformados em novos funcionários que, pela herança genética, esperava-se, fossem tão eficientes quanto o fora João.
chico pascoal

Dalinha Catunda disse...

Olá Júnior,
Lindo leque de poesia a refrescar nossa cabeça.
Um abraço,
Dalinha Catunda
Rio de Janeiro-RJ