sexta-feira, 15 de abril de 2011

TOMBA UM GUERREIRO


No dia 30.10.2009, recebi de presente dos amigos Robério e Lúcia o livro Tudo ou Nada, de Roberto Shinyashiki, com a seguinte mensagem:



“Caro Arnaud,

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, ria, dance, chore e viva intensamente cada momento de sua vida, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.”




Hoje recebo a notícia que um amigo nos deixou de forma repentina. Ainda cheio de vida e de esperança. No curto espaço de tempo que o conheci, reconheci um guerreiro, um incansável batalhador pela causa da educação. Uma disposição intensa para colocar em prática tantos sonhos, tantas esperanças.



Meu caro amigo Augusto Júnior, Secretário de Educação de Camocim(CE), na última conversa que tivemos eu lhe disse, “cara dá um tempo, o teu problema de saúde é semelhante ao meu, porém, com um agravante, você teve uma pré-embolia”. Tenho consciência que talvez eu nem possa dar este conselho, pois estou descuidando das responsabilidades que uma doença adquirida pode nos trazer. E, em muitos casos, sabemos que os problemas de saúde são em decorrência da nossa atividade profissional e da responsabilidade que assumimos nos cargos que são passageiros. A intensidade do nosso trabalho como gestor de uma Secretaria de Educação é tão louco, que nos esquecemos de nós mesmos, da nossa família, dos nossos amigos....



Como acredito em Deus e no seu poder santificador e misericordioso. Acredito, também, que nosso amigo Augusto Júnior transmitiu sempre a sua energia vital, pelo desejo de construir a vida do jeito que sempre sonhou. Prematuramente, nos deixa, deixa também muitos projetos e sonhos que não pode realizar. No entanto, ficamos aqui com a esperança do cristão, de que esta vida é efêmera. A verdadeira vida eterna será no momento que nos encontraremos na casa Pai Celestial.



Para este guerreiro deixo a seguinte passagem bíblica:



2 Timóteo 4, 6-8 - Combati o bom combate – “Quanto a mim, meu sangue está para ser derramado em libação, e chegou o tempo da minha partida. Combati o bom combate, terminei a minha corrida, conservei a fé. Agora só me resta a coroa da justiça que o Senhor, justo Juiz, me entregará naquele Dia; e não somente para mim, mas para todos os que tiverem esperado com amor a sua manifestação.”



Coloquemos em nossas preces as lembranças do nosso amigo, esperando que Deus dê o devido amparo e conforto para sua família e amigos.



Do amigo.


José Cavalcante Arnaud

Nenhum comentário: