Este espaço se quer simples: um altar à deusa Themis, um forno que libere pão para o espírito, uma mesa para erguer um brinde à ética, uma calçada onde se partilhe sonho e poesia!
sábado, 24 de julho de 2010
SERRA ESTÁ LIGEIRAMENTE À FRENTE DE DILMA - DIZ DATAFOLHA
Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado indica empate técnico na disputa presidencial, ao contrário do que mostrou levantamento do instituto Vox Populi, que registra vantagem de oito pontos percentuais da candidata Dilma Rousseff (PT) sobre José Serra (PSDB). Pelo Datafolha, o tucano está ligeiramente à fente, com 37%, contra 36% para Dlma Rousseff. Marina Silva tem 10%. Na pesquisa anterior, divulgada há um mês, Serra tinha 39% das intenções de voto, Dlma 29%. Em uma simulação de segundo turno, a situação se inverte, mas permanece rigoroso empate técnico: Dilma tem 46%, Serra 45%. O Datafolha também apurou o índice de rejeição dos candidatos: 26% afirmam que jamais votariam em Serra, contra 19% para Dilma e 13% para Marina. No total, o Datafolha entrevistou 10.905 em todo o País - foi a mais completa pesquisa para presidente até hoje realizada.
Alckmin arrasa Mercadante - O Datafolha também fez pesquisa de intenção de votos para governador em diversos estados. Em São Paulo, Josee Geraldo Alckmin (PSDB) arrasa os adversários, que somam 33%, enquanto ele tem 49%. O candidato do PT, Aloizio Mercadane, tem apenas 16%. No Rio de Janeiro, também é confortável a posição do governador Sergio Cabral (PMDB), que seria reeleito com 53% dos votos, caso a eleição fosse hoje, contra 18% para Fernando Gabeira (18%). O governador de Pernambuco aponta também ampla vantagem sobre o adversário: Eduardo Campos (PSB) tem 59%, contra 29% de Jarbas Vasconcelos (PMDB). Em Minas, Hélio Costa (PMDB) tem 44%, contra 18% de Antonio Anastasia (PSDB). No Distrito Federal, Joaquim Roriz (PSC) lidera com folga: ele tem 40% e Agnelo Queiroz (PT) 27%.
(Do site do Claudio Humberto)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário