quarta-feira, 10 de junho de 2009

BENTO RAIMUNDO - SANFONEIRO E REPENTISTA


Ouvi de Bento Raimundo,

Com grande satisfação

Versos de improviso

Cheios de inspiração

Contente e envaidecida,

Agradeci a louvação.



Minha alma ficou feliz,

Meu coração disparou

Ouvindo os tais repentes

Da boca de um cantador

Em troca cantei pra ele,

Pequenas trovas de amor.



Lembrou-me o rio Poti,

Rio de minha mocidade,

Leito de antigos amores,

Cenário de felicidade

Cúmplice inveterado

Dos erros da pouca idade



Bento Raimundo é sinônimo

De sertão e bom forró

Sanfoneiro de mão cheia,

Que arrasta o fole sem dó.

Na sanfona e no repente

Se tem outro me apresente,

Pois não conheço melhor.



Forró animado por ele.

É sucesso, e garantido.

Arrasta mesmo o povão

Pois toca sem ser exibido.

Em nossa cultura popular

Este artista espetacular

Tem aplausos merecidos



Essa é minha homenagem,

Ao repentista e cantador,

Bento Raimundo que também,

É sanfoneiro e bom cantor.

Ele percorre o Brasil inteiro,

Levando esse canto brejeiro,

Que só se acha no interior.


(Por Dalinha Aragão)

Nenhum comentário: