sexta-feira, 12 de junho de 2009

NO DIA DOS NAMORADOS


Menina, eu quero te namorar:
Na mora do amor te amar!
Como quem está exilado do tempo,
Como quem escuta uma sombra perdida,
Como quem hipnotiza os ponteiros do relógio...
Quero na mora do amor te amar!


Menina, eu quero te namorar:
Ir com a boca à Roma do amor te olhar!
Como um pássaro que não conhece limites,
Como um viajante que a tudo percorre
Sem nunca sair do lugar...
E com a boca ir à Roma do amor te olhar!


Menina, eu quero te namorar!
Com o mar do amor te abraçar!
Como quem ausculta o infinito,
Como quem abarca com todos os braços
O inumerável corpo da simplicidade...
Pois com o mar do amor quero te abraçar!


Menina, eu quero te namorar:
Com a romã do amor te beijar!
Como quem faz do encontro dos lábios
Uma indizível pesquisa fluvial...
Com a romã do amor vou te beijar!


Menina, eu quero te namorar:
O maior ramo de amor te ofertar!
Como quem leva oferendas de luz ao altar,
Como quem abre as linhas da mão
E indica o mapa ardente da ternura’
Para o maior ramo de flor te ofertar!


Menina, eu quero te namorar:
Na mora do amor te amar,
Ir com a boca à Roma do amor te olhar,
Com o mar do amor te abraçar,
Com a romã de amor teus lábios beijar,
O maior ramo de amor te ofertar.


Ora, menina, eu namoro te amar!
Ou, melhor, eu amo te namorar!




(Por Júnior Bonfim)

2 comentários:

Dalinha Catunda disse...

Júnior,
Obrigada pela postagem e pela atenção que sempre vem de você.
O poema: "QUER SER MEU NAMORADO" foi publicado sábado dia 13 de junho no jornal "O Povo" de Fortaleza. Na página jornal do leitor onde publico como colaboradora já alguns anos.
Um abraço,
Dalinha

Dalinha Catunda disse...

Júnior,
Parabéns pelo belo poema, pela sensibilidade e por esse amor que reina em seu coração que faz de você um poeta de primeira linha.

Comentei duas vezes neste post, por engano, pois o outro comentário era destinado ao poema: " Quer ser meu Namorado" Mas está tudo em casa.
Um abraço,
Dalinha