Este espaço se quer simples: um altar à deusa Themis, um forno que libere pão para o espírito, uma mesa para erguer um brinde à ética, uma calçada onde se partilhe sonho e poesia!
domingo, 28 de fevereiro de 2010
CINE POTY ESTRÉIA HOJE
A Sociedade Amigos da Biblioteca Municipal Norberto Ferreira Filho (SABi) convida a todos para a abertura do Cine Poty neste domingo, 28.02.2010, às 19:00 horas, na Casa de Arte e Cultura João Batista, situada à rua Francisco Sá, 148, Centro – ao lado do Colégio Estadual Regina Pacis.
O filme de estréia é “A Marvada Carne”, estrelado por Fernanda Torres, Adilson Barros e Regina Casé, entre outros, no qual a “comida é mola-mestre da ação: o caipira Nhô Quim sonha em comer carne de boi e sai pela mata à procura do bicho. De quebra, ainda quer uma mulher com quem possa se casar. É através do contato de Quim e de sua futura esposa, Carula, que o diretor André Klotzel vai explorar o universo ao redor deles.
“Mais que isso: Quim e Carula, e todos os demais personagens que os cercam, são partes intrínsecas desse universo. Para reafirmar a idéia presente ao longo de todo o filme, Klotzel filma os atores sempre em contato direto com o ambiente, e o ambiente a todo instante em conflito com os atores. Seja por meio de crendices populares (o curupira, o rio sem peixe, o nariz colado ao contrário, a negociação com o diabo) ou da simples captação de um cotidiano comum (a construção do casebre que será palco de festas, os almoços na beira da terra, os animais que rodeiam a fazenda), A marvada carne é composto por toda uma gama de símbolos nos quais Quim, Carula, Nhô Totó e Nhá Tomasa são integrantes indissociáveis.” (*)
Venha, traga os amigos. É grátis, e todos serão bem-vindos. Sim, tem pipoca!
(*) Marcelo Miranda, crítico de cinema.
(Do blog da Sabi)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Saudades o Cine Poty onde pela segunda vez vi a sétima arte ( a primeira foi no muro do grupo escolar de ibiapaba onde eu cursava o primeiro ano).
Chico Pascoal
Contista crateuense, radicado em São Paulo.
Postar um comentário