quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

AMIGO DO BLOG



Possuidor de aguçada percepção e tenacidade, erudito Júnior Bonfim, atreve-se a encarar o desafio de fazer-se blogueiro. Enorme foi minha surpresa quando ao fuçar pela internet, sem saber, deparo-me com louvável inventiva. E fui lendo. E fui gostando. E sou leitor assíduo.

Esse blog já nasceu predestinado a fazer sucesso. Também pudera! Seu criador, artesão da escrita, trabalha a palavra cinzelando-a com plasticidade e magia. E entra nessa nova empreitada fazendo bonito. Fazendo diferente. O Blog do Júnior Bonfim é o painel onde ele expõe suas idéias e ponto de vista com responsabilidade, imparcialidade, respeito, ética e, sobretudo, muita coerência.

Sortido como bodega do interior, na prateleira do blog encontramos coisas para todos os gostos: poesia verdadeira, daquelas que quando lemos nos arrepiamos; canções extraídas dos mais raros garimpos musicais; célebres frases de figuras notáveis da intelectualidade; informações tiradas do forno bem na hora. Porém, o que degustamos, ou melhor, devoramos esfaimados, são seus bem-temperados argumentos sobre os mais distintos assuntos.

Parabéns, meu poeta, meu irmão, neste veículo você tem muito a contribuir com a nossa Crateús, devastada pelo Poder público, e tão maculada por gente inescrupulosa que se apropria de canais de comunicação para tecer futricas e extravasar frustrações.

(Dideus Sales, poeta e editor da Revista Gente de Ação)

Nenhum comentário: