Este espaço se quer simples: um altar à deusa Themis, um forno que libere pão para o espírito, uma mesa para erguer um brinde à ética, uma calçada onde se partilhe sonho e poesia!
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
POSSE NA A ACADEMIA MUNICIPALISTA DE LETRAS DO ESTADO DO CEARÁ (AMLECE)
A ACADEMIA MUNICIPALISTA DE LETRAS DO ESTADO DO CEARÁ (AMLECE), da qual sou integrante, realizou grande festa ontem à noite para o ingresso de seis novos acadêmicos: o médico Flávio Leitão, a professora doutora Luiza de Marilac, os juizes Paulo Eduardo Mendes e sua consorte Gilmaizes, o desembargador do TJ-CE José Cláudio Nogueira e o general Torres de Melo.
O evento ocorreu no auditório da Federação das Indústrias do Estado Ceará – FIEC. O público convidado superlotou o espaço. Compuseram a mesa o Presidente da Academia, Anízio Araújo, o Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Ubiratan Aguiar – que recebeu homenagem especial – o desembargador Antonio Marques Cavalcante, do TRT, o desembargador Rômulo Moreira de Deus, vice-presidente do TJ, o acadêmico Costa Matos, representando a Academia Cearense de Letras, o deputado Francisco Caminha, representando a Assembléia Legislativa, e o engenheiro Luciano Feijão, Secretário de Infra-Estrutura do Município de Fortaleza.
Várias outras autoridades prestigiaram a festa, que contou com animação musical do Coral da OAB-CE. A leitura do juramento foi feita pelo general Torres de Melo. Em nome da AMLECE falou o vice-presidente Francismar de Castro. Representando os novos acadêmicos, fez uso da palavra o desembargador José Cláudio Nogueira.
Na ocasião, ocorreu também o lançamento da Antologia da AMLECE, publicação que contém biografia, informações sobre os patronos das cadeiras e a participação literária de todos os integrantes da Academia.
Ao final, os membros da Arcádia e convidados participaram de um animado coquetel de confraternização.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário