quinta-feira, 7 de maio de 2009

ANTECIPANDO O "DIA DAS MÃES"


À Minha Mãe


Minha mãe estou distante,

Mas em mim nada mudou.

Conservo em meu coração

Lembranças do que passou.

Do lado esquerdo do peito

Guardo carinho e respeito

Que você, mãe, conquistou.



Lembro-me com saudades,

Daqueles tempos antigos.

Eu menina astuta e levada

E você brigando comigo.

Quantas surras eu levava,

E aí era que eu aprontava

Não tinha medo de castigo.



No fundo eu bem sabia,

Que tinha sua proteção.

Os castigos e as surras

Soavam como correção

Em cima desta menina

Que mesmo tão traquina,

Tinha um bom coração.



Saudades sinto muitas,

Ás vezes fico perdida.

Tentando em vão imitar

O sabor de sua comida.

E daquela boa comidinha...

Nunca mais sua Dalinha

Vai esquecer nessa vida.



Você já passou dos oitenta

Mas ainda briga pela vida.

Seus ombros estão arreados,

Anda um tanto esquecida,

Mas ainda faz versos e canta,

E por tudo isso me encanta,

Minha velhinha querida.



Hoje também sou mãe,

Tenho minhas obrigações.

Somente agora entendo

As suas preocupações.

Pois pelos filhos que pari

Já chorei e também sorri

Em tempos de emoções.


(Dalinha Catunda)

Um comentário:

Dalinha Catunda disse...

Olá Junior,
Quero deixar aqui meus votos de feliz dia das mães para todas as mães, e agradecê-lo por pela postagem do poema.
Um abraço,
Dalinha