Este espaço se quer simples: um altar à deusa Themis, um forno que libere pão para o espírito, uma mesa para erguer um brinde à ética, uma calçada onde se partilhe sonho e poesia!
sábado, 28 de agosto de 2010
AMLEF
A Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza - AMLEF - esteve reunida na manhã de ontem no Palácio da Luz, ocasião em que se discutiu uma ampla pauta.
Dentre outros assuntos, debatemos:
- a próxima Antologia da Academia, que está sob a coordenação do doutor Paulo Eduardo Mendes, escritor de mão cheia, jornalista fulgurante e magistrado modelar;
- a execução do Projeto "Interpretando Hino Nacional", da lavra do confrade José JACKSON Lima de ALBUQUERQUE, Engenheiro Agrônomo, Mestre e Professor da UFC. O material será distribuido gratuitamente em escolas da rede pública.
- apresentação do trabalho realizado pelo Instituto dos Cegos, através do Acadêmico Paulo Roberto Cândido de Oliveira, que ali realiza uma profícua ação mobilizadora, tendo inclusive nos brindado com a presença de uma escritora cega que estará lançando um livro no próximo dia 24 de setembro.
A AMLEF, mercê da ativa participação no cenário cultural da região metropolitana de Fortaleza, prova o inestimável valor do pão do espírito.
(Júnior Bonfim)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário