domingo, 9 de novembro de 2008

CASAMENTO CONCORRIDO



Fortaleza recebeu, ontem, a nata financeira e política da nação.

O poder veio assistir à celebração do casamento de Carla Queiroz Jereissati e Benjamin Holanda de Oliveira (foto).

Ela, filha de Renata e Tasso Jereissati. Ele, filho de um casal de médicos: Tânia e César Oliveira. Convidaram cerca de 2.000 pessoas. A lista incluiu banqueiros, industriais, magistrados, políticos e outros detentores de cajados poderosos.

O PIB do Brasil desembarcou em peso para prestigiar a festa ocorrida na residência de Tasso e Renata Jereissati.

Os convidados não poderiam ser mais ecléticos: Os presidentes da Vale, Roger Agnelli e Roberto Setúbal do novo Itaú- Unibanco (a AmBev dos bancos) circulando bem à vontade ao lado de gente jovem do Ceará e Brasília, socialites paulistas e cariocas caindo no samba ao som do Monobloco.

Como sempre acontece quando se reunem, jornalistas, banqueiros, ministros, senadores e deputados aproveitaram a oportunidader para discutir os destinos da nação.

Quem mais baixou por lá? A lista é grande: Alexandre e Nora Grandene, Alessandra e Erivaldo Arraes, Patricia e Tom Cavalcante, Magda e Cesar Asfor Rocha, Carlos Jereissati, Yolanda Queiroz, Ellen Gracie,Iracema e Paulo Vale, Chiquinho e Waleska Feitosa,Napoleão Nunes Maia, entre muitos outros nomes.

A grande atração da noite foi José Serra, desenvolto na distribuição de elogios e simpatias.

Vieram desde governistas inveterados –Renato Casagrande (PSB) e Romero Jucá (PMDB)—a oposicionistas inflamados: José Agripino Maia (DEM) e Arthur Virgílio (PSDB).

A cúpula do Judiciário também acorreu a Fortaleza: os presidentes do STF, Gilmar Mendes; e do STJ, César Asfor Rocha. E Ellen Gracie, a ex-presidente do Supremo.

A igreja onde se realizou a cerimônia religiosa – paradoxalmente, Capela do Pequeno Grande - revelou-se pequena demais para a grande lista de convidados. Muitos, fugindo do relento, prefeririam dirigir-se direto para o espaço pagão do casamento.

O jantar, assinado pelo buffet La Maison, ocorreu num cenário de sonhos montado na mansão dos Jereissati, assentada no elegante bairro das Dunas.

Nenhum comentário: