sábado, 15 de novembro de 2008

CEARENSE DOMINANDO O MUNDO!

Meu Douto e Culto Junior Bonfim, segundo Carlos Drumond: "A mentira iluminada pela inteligência tem um esplendor que a verdade não possui". "Quando os cearenses dominarem o mundo" Que belo texto! Aliás, partindo de Vossa Senhoria o conteúdo do mesmo desmistifica, melhor dizendo, "aclareia", vem à tona o seu lado humorístico! Eu acostumado ler suas crônicas sempre de um conteúdo erudito, formal, deparo-me, agora, com um verdadeiro texto digno dos melhores redatores de humor! Vou passá-lo a frente, obviamente, fazendo menção a autoria. Peço-lhe e rogo-lhe para colocar o Nosso Antonio Plácido Ximenes Veras, mais conhecido pela alcunha de "Pombinha" como adido cultural universal, desta potência mundial que será o Nosso Ceará!

Abraços

Francisco Antonio Sales Sabóia - Ticuá

_______________________________________________________________________________________



Meu caro
Francisco Antonio Sales Sabóia – Ticuá:

Agradeço, de coração, as palavras elogiosas, que nos deixam plenos de lisonja. Sei, por referência de outrem, que és um grande cidadão!

Por questão de justiça, esclareço: o texto "Quando os cearenses dominarem o mundo" infelizmente não é da minha lavra. De autoria não identificada, foi enviado pelo locutor crateuense Carlos Renê.

Quisera eu ter essa faculdade de laborar escritos humorísticos. Não o faço. Infelizmente, esse é mais um dos meus muitos defeitos que, como dizia Graciliano Ramos, “são todos da inteligência, que é fraca”.

Um grande abraço e obrigado pela audiência

Júnior Bonfim.

Nenhum comentário: