quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

UM DIA DE "DOMINGÃO" NA ASSEMBLÉIA



Uma terça-feira de casa cheia na Assembléia Legislativa. No plenário da Casa, todos os 46 parlamentares compareceram à sessão que reelegeu os atuais membros da mesa diretora do legislativo estadual. Tendo à frente Domingos Filho, o grupo continuará comandando a Casa no biênio 2009-2010. O clima foi de muita descontração e, vez em quando, lembrava festa de confraternização.

Mesa reconduzida é formada pelo deputado Domingos Filho (PMDB), presidente; Gony Arruda (PSDB), 1º vice-presidente; Francisco Caminha (PHS), 2º vice-presidente; José Albuquerque (PSB), 1º secretário; Fernando Hugo (PSDB), 2º secretário; Hermínio Resende (PSL), 3º secretário; Osmar Baquit (PSDB), 4º secretário; Sineval Roque (PSB), 1º suplente; Ely Aguiar (PSDC), 2º suplente; e Ferreira Aragão (PDT), 3º suplente.

Antes da votação, o deputado Roberto Cláudio (PHS) falou em nome dos 46 deputados e apresentou documento assinado por todos eles, apoiando a recondução da atual Mesa. “Esse apoio de todos é o reconhecimento pelo trabalho conduzido pela Mesa Diretora, que soube consolidar a expansão física da Casa, consolidar o parque de comunicação social da Assembléia e ainda implantou instrumentos como o Conselho de Altos Estudos e a Universidade do Parlamento”, afirmou Roberto.

Os líderes partidários Gomes Farias (PSDC), Lula Morais (PCdoB), Ferreira Aragão (PDT), João Jaime (PSDB), Perboyre Diógenes (PSL) e Edísio Pacheco, assim como o líder do bloco PT-PSB-PMDB, Welington Landim, e o líder do Governo, Nelson Martins (PT), reforçaram o apoio de seus partidos à reeleição da Mesa Diretora.

Em seu discurso, o atual presidente da Assembléia Legislativa, Domingos Filho, agradeceu a todos os parlamentares da Casa, por sua reeleição à presidência da Mesa Diretora, “É um momento muito incomum para mim e certamente para todos os companheiros de Mesa, num processo de reeleição, ser unanimemente reconduzido à presidência. O processo de reeleição é um processo de avaliação de desempenho”, complementou

Nenhum comentário: