segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

CIRO ADMITE FICAR CONTRA O PT



No O Globo de ontem, o deputado federal cearense Ciro Ferreira Gomes, do PSB, dá suas primeiras declarações mais enfáticas no sentido de, na disputa presidencial de 2010, estar contra uma candidatura da base do governo Lula.

O seu argumento, pouco claro, é de que estará de outro lado político da disputa se o PT apresentar uma candidatura que esteja em desacordo com os "interesses do País". Dá alguma pista de que se sente incomodado com a simpatia clara do presidente Lula pela ministra Dilma Rousseff, mesmo que reforce os adjetivos elogiosos com que costuma brindar o próprio Lula.

Ciro acredita que o candidato do governo em 2010, seja quem for, enfrentará os efeitos da atual crise sobre a economia brasileira. "Eles ainda não foram sentidos", diz o parlamentar cearense, "mas virão". Ao nominá-los, cita a queda na messa salarial e o aumento no nível de desemprego.

A entrevista, que é longa, abre espaço para que Ciro Gomes fale da personagem "Flora", interpretada pela sua mulher, a atriz Patrícia Pillar. Mesmo dizendo-se contrário à pena de morte, ele sugere uma pena exemplar para a vilã de "A Favorita", que estaria precisando "pagar muito caro" pelas maldades diariamente protagonizadas na novela gloibal.

(Por Guálter George)

Nenhum comentário: