domingo, 21 de dezembro de 2008

GOOGLE



# O site de busca de páginas e informações na internet foi criado pelos norte-americanos Larry Page e Sergey Brin em 1996. Na verdade, eles idealizaram o endereço a partir de um projeto de doutorado desenvolvido para a Universidade de Stanford.

# O nome Google vem da expressão googol, que representa o número 1 seguido de 100 zeros.

# Apesar de terem registrado o domínio google.com em 1997, Page e Brin fundaram sua empresa em 1998. Para isso, contaram com um investimento inicial de 100 mil dólares. Já naquele ano o sistema conseguiu reunir 25 milhões de páginas da internet.

# Segundo uma pesquisa realizada em 2004, o site possuía indexadas mais de 4 bilhões de páginas web. Também tinha uma listagem de 880 milhões de imagens.

# Além do serviço de busca, o Google oferece um parte de diários online (Blooger) e o site de relacionamento Orkut.

# O logotipo com 6 letras coloridas do Google foi criado pela brasileira Ruth Kedar, em 1999.

# Ruth Kedar é da cidade de Campinas, em São Paulo e mora nos Estados Unidos desde 1985. Ela trabalhava como professora de desenho gráfico na Universidade californiana de Stanford quando um aluno encomendou um logotipo para sua nova empresa. O aluno era Larry Page, um dos fundadores do Google.

# Ruth diz que se inspirou no sentimento de "satisfação de descobrir coisas novas" para escolher as cores alegres do logo.

# As cores das letras da palavra "Google" são azul (G), vermelho (O), amarelo (O), azul (G), verde (L) e vermelho (E).

Nenhum comentário: