quinta-feira, 27 de novembro de 2008

SEXO - BRASILEIRO É MUITO FALASTRÃO



"Aquela velha imagem do brasileiro viril, sempre disponível e pronto para o sexo, está caindo por terra junto com o desempenho deles na hora H. Segundo uma pesquisa nacional, metade dos homens no país tem ou teve dificuldade de ereção. As causas variam, mas são todas decorrentes de males modernos, como a má alimentação e o fumo. Entre as principais vilãs do romance estão colesterol alto, diabetes, hipertensão, males cardíacos e depressão.

– Quase 70% dos homens que participam da pesquisa têm até 40 anos, logo o problema está ficando cada vez mais precoce – comenta João Fittipaldi, diretor médico da Pfizer, que patrocinou o estudo. – É importante o homem investigar a disfunção porque ela sinaliza uma série de outras doenças.

O estudo Mosaico Brasil, coordenado pela professora Carmita Abdo, coordenadora do Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP, envolveu 4.206 homens e 4.031 mulheres de 10 capitais brasileiras: Rio, BH, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Cuiabá, Manaus, Salvador, Fortaleza e São Paulo. Cerca de 85% dos participantes estavam na faixa etária entre 18 e 50 anos. Entre eles, 10% se declararam homossexuais ou bissexuais."

Informação do JB

Nenhum comentário: