quarta-feira, 5 de novembro de 2008

TRANSIÇÃO EM CRATEÚS

O Prefeito de Crateús, José Almir Claudino Sales, publicou duas portarias com a relação dos nomes que irão compor a Comissão de Transição Governamental, tudo em conformidade com o Decreto 482, de 21 de outubro de 2008.

O Prefeito eleito, Carlos Felipe Bezerra, indicou dezesseis nomes, cujo coordenador é o filho de Novo Oriente e ex-prefeito de Viçosa do Ceará, Evaldo Soares de Sousa.
Representando o gestor atual, foram indicadas quinze pessoas – doze ocupantes de cargos do primeiro escalão e os três vereadores eleitos pelo PMDB – sob a coordenação do Secretário de Gestão Administrativa, Humberto Cesar Frota Gomes.

Comento:

1. Num primeiro momento, cabe cautela. Nada de pré-julgamentos. É aguardar o produto do trabalho dessa Comissão para depois emitir qualquer opinião.

2. Salta aos olhos, no entanto, que mais de trinta pessoas constituem um número excessivo. Esse quantitativo é exagerado para um serviço eminentemente burocrático de organização de dados.


3. Por que a presença dos senhores vereadores eleitos? Nada contra os nomes, mas transição de governo é matéria ínsita ao Poder Executivo e não ao Poder Legislativo. Os senhores edis poderiam se resguardar. Até porque o papel deles é legislar e fiscalizar. “Cada macaco no seu galho”, diz o ditado popular.

Nenhum comentário: