terça-feira, 23 de junho de 2009

AINDA SOBRE O DOUTOR CLAUDINO SALES

Claudino Filho deixou um novo comentário sobre a sua postagem "AINDA SOBRE O DOUTOR CLAUDINO SALES":

Meu pai sempre foi um homem sério. No seio familiar era sério e calado, no âmbito social era sério e falante.

Dentre estas duas posturas, um pouco diferenciadas, destacavam-se sua seriedade e sua liderança, que eram comuns em todas as situações.

Mesmo não sendo mais uma criança ou adolescente, sentirei muito sua falta. A presença dele era quase sobrenatural, pois pairava por cima de nossas existências e impunha respeito e confiança a todos nós.

Ele se foi, mas sua lembrança e exemplo ficarão. Tentarei, dentro de minhas limitações, honrar o seu nome e sobrenome. Procurarei deixar para trás o mesmo histórico de boas lembranças que ele deixou. Lamento apenas não ter o mesmo brilhantismo que ele tinha.

Agradeço a todos que demonstraram tanto carinho e respeito por meu pai e por toda a nossa família, sem esquecer-se da presença ainda marcante e indispensável de minha querida e amada mãe, Francy.

Muito obrigado.

Claudino Carneiro Sales (ou melhor, Claudino Filho!)


____________________________________________________________________________________




Tomas Figueiredo Filho disse...

Caro Junior Bonfim,

quero juntar-me ao Dr. Paulo Nazreno e ao amigo Helvercio Martins e externar, por mim e pela nossa familia, a profunda saudade deixada pelo Sr. Claudino, como era chamado aqui no predio onde era nosso vizinho.

Sem duvida uma pessoa das mais queridas entre os mais proximos e demonstração de politico para o povo cearense.

Tive a alegria de ter recebido dele um cartao manuscrito quando do resultado da minha eleição.

Além dos parabéns sempre uma mensagem sábia de orientação daqueles que já galgaram a autoridade e o respeito por ousarem fazer o bem.

Fica aqui o nosso abraço a Vanda, Jane, Sandra, Fatima e ao amigo Claudino Filho.

Um abraço também aos netos.

--------------------------------------------------------------------------------------


Vanda Claudino Sales disse...

Meu querido amigo Dr. Tomas Figueiredo, muito obrigada pelo apoio constante, pelo suporte e pelo carinhoso, tanto seu quanto de toda a sua família!

Receba o nosso abraço de gratidão. Da mesma forma, agradeço ao Helvecio Martins, a quem acho que não tenho a honra de conhecer, mas as palavras calam igualmente.....


-----------------------------------------------------------------------------------

Amigo Junior Bonfim...

Estarei publicando na Radio Imperial Am,(Espaço do Povo), em alto e bom som a homenagem que você fez ao ex-Deputado Claudino Sales.

Em Tauá,ainda adolescente(10 anos) conhecir o Deputado Claudino Sales na residência do Sr. Sebastiao Rêgo e Dona Elizabeth, pais do Dr. Julio Rêgo.

Levado por meu Pai Expedito, um dos homens da linha de frente da dobradinha naquela época:Julio Rêgo-Claudino Sales, passei entao a gostar de politica.

Lembro das minhas irmãs e outras moças e rapazes da época, em voz alta, cantando musicas com frases de efeitos para os nossos deputados. Era uma festa. Eu, ficava ali, ouvindo as conversas de Julio Rêgo e Claudino Sales. A montagem das estratégias políticas para derrotar nas urnas os adversários. Daqui a pouco, a caravana partia para a zona rural, e eu com meu Pai. Dr. Julio, dizia " Expedito, este menino nao vai dar trabalho? ". Meu Pai respondia, " dá nao Julio... " Dr. Claudino, entrava na conversar, " Julio, ai vai ser nosso futuro eleitor ".

O tempo passou, e um certo dia, após ter pego uma carta do Deputado Claudino Sales, direto de Brasilia, para meus pais, peguei o endereço do seu gabinete, e lhe escrevi uma carta. Achei que jamais receberia resposta. Mas para minha surpresa, a resposta foi rápida e muito objetiva: Se apresente imediatamente no Colégio Cearense,em Fortaleza, você vai estudar por minha conta. Meus pais nao deixaram, as condiçoes nao permitiam, nós eramos 10 irmaos, e depois nasceram mais 03.

A afinidade com o Deputado Claudino Sales, tornou-se maior, quando ele adquiriu junto com Dr. Julio Rêgo, a Radio Cultura dos Inhamuns de Tauá, que é a minha raiz profissional.

Hoje faço parte da Radio Principe Imperial Am de Crateus. Nao foi possivel agradecer pessoalmente ao Deputado Claudino Sales, pelo o que ele fez por mim na minha adolescencia, e na minha vida profissional.

Fica a Saudade e a admiração pelos os grandes exemplos por ele praticados.

Que Deus o tenha.

Expedito Leopoldo, Marieta e Familia

Helvecio Martins, Kátia, Robério, Baylee, Vitória e Mel

2 comentários:

Helvecio Martins disse...

Ontem acompanhei a visita do ex-Governador Lúcio Alcântara, a Vila de Buritizal no Municipio de Poranga. Acompanhado pelo o Prefeito Aderson Pinho, vice-Prefeito Cálissom Assunção, dos vereadores e secretarios municipais, Dr. Lúcio, que recebeu título de Cidadão Poranguense, nos concedeu uma entrevista que teve duração de 46 minutos, homenageou seu amigo pessoal Dr. Claudino Sales, por tudo que ele fez por Crateus e pelo o Ceara. Ambos foram secretários do Grande Governador Cesar Cals. Para Dr. Lucio Alcantâra, o falecimento do ex-Deputado Claudino Sales, é uma perda muito grande para Crateús e o Ceará. Aproveito AMIGO, para comunicar que em julho, todas as quartas, Dr.Lucio Alcântara,será comentarista do Programa Espaço do Povo, na Rádio Imperial. Veja o poder de uma GRANDE Amizade.

Helvecio Martins

Claudino Filho disse...

Meu pai sempre foi um homem sério. No seio familiar era sério e calado, no âmbito social era sério e falante. Dentre estas duas posturas, um pouco diferenciadas, destacavam-se sua seriedade e sua liderança, que eram comuns em todas as situações.
Mesmo não sendo mais uma criança ou adolescente, sentirei muito sua falta. A presença dele era quase sobrenatural, pois pairava por cima de nossas existências e impunha respeito e confiança a todos nós.
Ele se foi, mas sua lembrança e exemplo ficarão. Tentarei, dentro de minhas limitações, honrar o seu nome e sobrenome. Procurarei deixar para trás o mesmo histórico de boas lembranças que ele deixou. Lamento apenas não ter o mesmo brilhantismo que ele tinha.
Agradeço a todos que demonstraram tanto carinho e respeito por meu pai e por toda a nossa família, sem esquecer-se da presença ainda marcante e indispensável de minha querida e amada mãe, Francy.
Muito obrigado.
Claudino Carneiro Sales (ou melhor, Claudino Filho!)