sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

PALAVRAS PARA UM NOVO ANO


Estas são as nossas primeiras letras neste ano que se inicia.

Estimo que neste novo ano tenhamos a oportunidade de nos entregarmos, com cumplicidade d’alma e estrelada paixão, aos nossos anseios mais sublimes e aos nossos sonhos mais profundos.

Faço votos que a nossa cidade seja tratada com o atencioso carinho que merece: a começar pelo nosso maior patrimônio visível, o Rio Poty, sedento de uma ação revitalizante, sedento de reflorestamento da mata ciliar e sedento, em especial, da nossa mí¬nima sensibilidade; que os terrenos baldios sejam transformados em jardins, mas que cada planta – que é um ser vivo – seja adotada por um outro humano e vivo ser; que dediquemos tempo para as roseiras vindouras; que no terreno minado da impaciência, cultivemos a ciência da paz, ou paciência.

Os filhos de uma outra ciência, a da sabedoria, ou sapiência, nos ensinaram que sempre estamos a repetir o que invariavelmente fazemos. A cada ano, geralmente laboramos em média três coisas efetivamente novas, definitivamente diferentes, essencialmente inéditas.

Este ano, por exemplo, você já pensou quais são essas três inovações que pretende colocar em prática?

É óbvio que as grandes transformações não ocor¬rem repentinamente: são frutos de pequenas alterações de rota. Um carro que altera alguns centímetros de seu trajeto, ao final de uma longa viagem certamente estará em local totalmente diverso do originalmente marcado.

Assim somos nós. Como o alimento cotidiano, devemos também buscar a pequena mutação de cada dia.

(Por Júnior Bonfim)


==========================================================================


Abri uma Poupança em Seu Nome e da Sua Família, para 2010 e o resto de sua Vida!

Nela estão Depositados Desejos de Muita Saúde, Felicidades e Muita Paz!

Salienta-se, que não há risco de falência da Instituição!

Pois, são votos de absoluta sinceridade e ADMINISTRADO POR DEUS!

(Ticuá)

Um comentário:

lb disse...

Ano vai, ano vem, e muitas vezes o tempo vai simplesmente passando, como areia que escorre por entre os dedos de nossas mãos. A época da virada é sempre marcada, em maior ou menor grau, por certa reflexão. É quando paramos para dar uma última olhadinha para trás, e quando nos abrimos esperançosos para os dias que virão, como se o simples fato de trocarmos nosso velho calendário por um novo, pudesse nos tornar pessoas diferentes, melhores, mais felizes talvez. anuncios Google