sexta-feira, 10 de setembro de 2010

HERMANO FREIRE BONFIM


Meu amor por ele é indescritível, indizível, incomensurável. É o meu único filho homem. Caçula da casa.

Escolhi Hermano para seu nome de batismo.

Embora, na sua origem teutônica, Hermano signifique “Homem do Exército”, foi aspergido com as águas do batismo sob a auréola da fraternidade. Nossa intenção era nomeá-lo - docemente, castelhanamente - como “irmão”. Sob o influxo inspirador da música LOS HERMANOS, do compositor, cantor, violonista e escritor argentino Atahualpa Yupanqui, pseudônimo de Héctor Roberto Chavero, que livremente traduzo:

“Eu tenho tantos irmãos
Que não os posso contar.
No vale, na montanha,
No pampa e no mar.

Cada qual com seus trabalhos,
Com seus sonhos, cada qual.
Com a esperança na frente,
E as lembranças atrás.

Eu tenho tantos irmãos
Que não os posso contar.

Gente de mão calejada e quente
Por isso da amizade,
Com uma lágrima prá chorar,
Com um terço prá rezar.
Com um horizonte aberto
Que sempre está mais prá lá.
E a força para buscá-lo
Com muita garra e vontade.

Quando parece mais perto
É quando se distancia mais.
Eu tenho tantos irmãos
Que não os posso contar.


E assim seguimos andando
Curtidos pela saudade.
Nos perdemos pelo mundo,
E voltamos a nos encontrar.

E assim nos reconhecemos
Pelo distante olhar,
Uma canção que morde
Sementes de imensidade.

E assim seguimos andando
Curtidos pela saudade.
E em nós os nossos mortos
Para que ninguém fique atrás.

Eu tenho tantos irmãos
Que não os posso contar.
E uma irmã muito formosa
Que se chama Liberdade!”

Hoje completa 15 anos. Desde as tenras flores da infância se mostrou uma figura proativa, que perscruta soluções rápidas para problemas demorados.

Quero compartilhar contigo, meu irmanado filho, o pão da paz, a estrela da luta, o vinho da fraternidade, a esmeralda do sonho!

Feliz aniversário!



(Júnior Bonfim)

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Parabéns, Hermano!

Pelo anivérsario de 15 anos,um patamar para uma nova vida!

E pelo pai (Junior) que tens, um cidadão que o mundo precisa!

Abraços

Raimundo Cândido

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Parabéns, Hermano!
Pelo aniversário de 15 anos,um patamar para uma nova vida!
E pelo pai(Junior)que téns, um cidadão que o mundo precisa!
Abraços