segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CRATEÚS E QUIXADÁ SEDIAM ENCONTRO SOBRE DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Os municípios de Quixadá e Crateús recebem nesta semana os Seminário Regionais sobre Promoção, Defesa e Controle Social dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovidos pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e Secretaria da Educação do Estado (Seduc).

O evento é aberto para participação de educadores, técnicos das áreas de assistência social e saúde e representantes de entidades não governamentais com atuação na área.

O seminário em Quixadá ocorrerá na terça-feira (8) e na quarta-feira (9). As atividades do primeiro dia ocorrerão na sede da Câmara Municipal (Travessa Tiradentes, 515) e serão voltadas especificamente para os educadores das redes estadual e de 27 municípios das regiões jaguaribana e sertão central, tratando do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca).

Já o segundo dia será sediado no Centro Vocacional da Diocese de Quixadá (Sítio Combate) e abordará o sistema de garantia de direitos e a defesa do conjunto de direitos da criança e do adolescente, quando será aberto a, além dos educadores, técnicos e interessados dos segmentos de saúde, assistência social e ONGs.


Em Crateús, o seminário ocorrerá na quinta-feira (10), e na sexta-feira (11), na sede da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 13), da Seduc, que fica no Km 03, da BR 226 (bairro Venâncios).

O evento reunirá representantes de 16 municípios do sertão de Crateús e região dos Inhamuns, organizado com o mesmo formato e programação do seminário de Quixadá (primeiro dia voltado aos educadores e segundo dia aberto aos demais interessados).


“Com estes seminários, estamos formando melhor importantes atores sociais para exigir e fortalecer políticas públicas em favor das crianças e adolescentes de todo o nosso Estado”, afirma Antonio de Oliveira Lima.

Ele afirma que os dois primeiros seminários já realizados (em Sobral e em Itapipoca, no final de janeiro) capacitaram cerca de 440 participantes. O procurador ressalta que outros três seminários ainda serão realizados, além dos de Quixadá e de Crateús: em Juazeiro do Norte (22 e 23/2), Iguatu (24 e 25/2) e em Fortaleza (dias 22 e 23/3).

(Por Luciano Augusto)

Nenhum comentário: