segunda-feira, 23 de maio de 2011

JUSTIFICATIVA

Quero me justificar pela ausência de postagens no final de semana pretérito. Era o meu aniversário: 45 anos!

Alguns amigos e familiares me confortaram com o afago da presença amiga. Gracias! Primeiro a Deus e, depois, à vida!

Júnior Bonfim


************************************************


Quer queira ou nao, aniversario é sempre uma data que nos impõe reflexão, um voltar-se a si mesmo, um ensimesmar-se, enfim, dá-se uma paradinha. Especialmente, quando se atinge a chamada idade da razão ( Ah seu Sartre!).

Deus, na sua imponderável sabedoria, tem a magia de nos dar e cobrar, fazer-nos ver e ao mesmo tempo nos missionar, dar-nos altura e ao tempo justo, fazer-nos generosos, e assim vai; essa permanente e incessante aventura chamada vida, sempre desejada, por mais que esteja errada, nimguem quer a morte, só saúde e sorte, já dizia o inesquecível Gonzaguinha.

JB, essa idade é especialmente mágica, foste-te dado, pelo divino, a capacidade de perscrutar almas, e de até fazer artesanato dela, visto nascer-te poeta e de lapidá-la, visto orador que és, e amante da vida, visto também, amigo que és.

Que o barro novo do chamado Curral Velho sempre te edifique, que a semente teimosa e sertaneja do Mondubim te seja sempre fértil e que o calor e a luz dos inhamuns te aqueçam e te iluminem sempre.

Seu menor criado.

Carpe Diem forever! (Aproveite o dia sempre!)

PN.

Rio de Janeiro perto da Lapa e próximo ao coração do Noel.
Enviado via iPad

Nenhum comentário: