sexta-feira, 23 de setembro de 2011

BOAVENTURA FAZ UM BEM-AVENTURADO REPARO SOBRE "OUTRA VEZ"

Grande Júnior Bonfim,

Vi esta notícia no seu Blog:

"Dias antes do show em Jerusalém, Roberto Carlos fez uma revelação ao seu empresário Dody Sirena, em um almoço regado a vinho. “Outra Vez”, uma de suas canções mais famosas, criada em 1977, foi inspirada num grande gênio da voz: Frank Sinatra. Roberto contou que, durante um jantar em Los Angeles, do qual ele participou nos anos 70, Sinatra comentou à mesa sua paixão pela atriz Ava Gardner com esta frase: “Foi o melhor dos meus erros, e o maior dos enganos”. Roberto aproveitou a ideia e a transformou no verso: “Você foi... o melhor dos meus erros (...), o melhor dos meus planos e o maior dos enganos que eu pude fazer”.

(Por Gisele Vitória, na Revista ISTOÉ desta semana"

___________________________________________________________________________________________________________________________________________


Devo informar-lhe que se trata de uma notícia equivocada.

A música, "Outra vez" foi composta por Isolda, grande compositora brasileira, de origem francesa, que sempre achou melhor viver protegida sob o pálio do anonimato, por livre e espontânea vontade.

Ele é irmã do grande cantor e compositor Milton Carlos, aquele da voz suaviloquente, que fez sucesso com a música "Samba Quadrado".

Milton Carlos morreu, prematuramente, no ano de 1977 em consequência de acidente de carro, em São Paulo. Esse lamentável fato abalou muito sua irmã Isolda.

Há algum tempo, talvez 2009, a Isolda gravou um CD com suas composições, resolvendo deixar um pouco de lado a salutar mania de viver consigo própria. Concedeu, inclusive entrevista ao Jô Soares.

Percebe-se, portanto, haver equívoco na notícia propalada pela jornalista Gisele Vitória, da Revista ISTO É.

Saúde e Paz,

Boaventura Bonfim.

Nenhum comentário: