sexta-feira, 7 de junho de 2013

EU, O POETA E O MENINO


*

Aquele antigo sobrado

Que eu via e achava belo

Mais parecia um castelo

Onde tudo era encantado

Onde um poeta afamado

Cheio de sonhos vivia

A musa e a fantasia

Povoavam sua mente

Ali plantou a semente

E viu brotar poesia.

*

O antigo casarão

Inda hoje me fascina

Guardo no olhar de menina

O castelo com emoção

Saudosa recordação

De um poeta inspirado

Que ali viveu no passado

Falando de pirilampos,

Das borboletas nos campos

E do luar prateado.

*

Nesse castelo encantado

Eu conheci um menino

Com seu jeitinho ladino

Ele sentava ao meu lado

Com o violão afinado

Ao cantar me seduzia

Era tamanha a magia

Que de cantiga em cantiga

Fui ficando sua amiga

E ainda sou hoje em dia.

*

O castelo ainda me encanta,

Esta no céu o poeta.

O menino tem sua meta

Tanto compõe como canta

A minha emoção é tanta

Pois sei também versejar

Quero minha terra cantar

Mostrar o meu universo

Cantando em cada verso

Como meu mestre mandar.

*

Neste texto presto minha homenagem ao poeta Costa Matos

E ao cantor e compositor Carlitto Mattos.


Texto e foto de Dalinha Catunda

Nenhum comentário: