sábado, 28 de setembro de 2013

PERFIL

No campo da literatura um plantio de cultura lídima. Livros, jornais e revistas florescendo em textos de harmonia no jardim da vida.

Observações que pinçamos do artigo de Júnior Bonfim, da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza ao traçar um perfil para desenhar de corpo inteiro personalidades do "Tempo dos Franciscos". Aproveitamento integral das sementes do saber que tanto empolgam pelo vocabulário fértil. Júnior Bonfim mostra a grandeza das "Pequenas Histórias de Francisco" ao comentar o expressivo livro de Francisco Castro de Sousa outro advogado e escritor da Amlef.

Revela as sutilezas da simplicidade do "Tempo dos Franciscos". A forma espontânea como o Castro disserta sobre sua família na evolução conceitual de gente de bem.

O academicismo das letras interliga os verdadeiros defensores da Língua Portuguesa através dos bons textos. A revista "Gente de Ação" mescla gama de excelentes artigos e traz gente que brilha com a naturalidade do desabrochar de flores e frutos do plantio das letras.

Júnior Bonfim consegue ser o jardineiro que sabe cuidar dos adornos da literatura capaz de encantar. O vocabulário elegante dentro da simplicidade natural dos fonemas bem aplicados são réstias de sol iluminando a vida.

No perfil tão bem desenhado para destacar as "Pequenas Histórias de Francisco" o Bonfim excedeu as expectativas e trouxe o Castro, Francisco Castro, como personagem de um relato comovedor e exemplar.

Feliz modo de como regar as flores da existência usando a força da esperança para sustentar o lado belo das vitórias que florescem pela pertinácia e força de vontade.

Paulo Eduardo Mendes
Jornalista


(No Jornal Diário do Nordeste, edição de hoje, página 02)

Nenhum comentário: