quinta-feira, 28 de novembro de 2013

WILSON E GUSTAVO, PARABÉNS!


Hoje é dia de abraçar meus diletos e estimados parceiros de faina advocatícia Wilson e Gustavo. Ambos, Vicentinos (no melhor da raiz latina da palavra: “aquele que vence”). Pai e filho que celebram a vida no mesmo vigésimo oitavo dia de novembro.

Wilson Vicentino é um pai extremado, protetivo e generoso, que venera cada um dos filhos (Gustavo, Wilson Júnior, Cindy, Caio, Mateus e Vítor) com admirável singularidade.

Wilson é um dos mais destacados operadores do direito no Ceará. Agrega às atividades típicas do causídico (advocacia e consultoria) o diferencial da estratégia. É um estrategista legal. Entra nas causas que abraça com a desenvoltura e o entusiasmo de um mergulhador de águas profundas. Vai ao fundo do oceano jurisdicional. Perscruta cada detalhe. Helena Romcy, a mulher com quem divide o manjar do amor, diz que o admira “porque é um homem de metas”.

Gustavo é o primogênito. Bonachão, corpulento, tem um largo coração. É figura do bem. Vive a saudável experiência do direito como paixão e, por isso, escala sem ansiedade o Everest da superação. Nos anos recentes, desde quando livremente firmou o ‘affectio maritalis’ com Laila – e, especialmente, com a chegada de Isadora – saboreia com tranqüilidade a doce fruta da completude do lar.
Muito tenho aprendido com o pai e, por extensão, com o filho.

Ambos podem proclamar, como o fez Saulo Ramos, em seu Código da Vida: "A advocacia é meu sacerdócio, minha desgastante e suave obsessão. Irresistível é o fascínio de lutar pela defesa do direito de alguém. Salvar liberdades, honras, patrimônios de toda espécie, materiais e morais. Poder ajudar na cura de feridas abertas na alma dos injustiçados, pobres ou ricos."

Que Deus os bafeje com muitos anos de vida! Parabéns!

Nenhum comentário: