terça-feira, 24 de novembro de 2009

*MANGERIOBA-DO-PARÁ*


.

Na estação das chuvas

A caatinga se refaz.

Oferecendo aos olhos

A graça que a água traz.

Difícil fica esquecer

A magia do floresce

Cheio de um viço audaz.

.

Em meio ao mata-pasto,

Jurema, salsa e sabiá,

Feito ouro se destaca,

A mangerioba-do-pará.

Entre o verde e o amarelo,

Descubro o quanto é belo,

O rebrotar no meu Ceará.

.

Só mesmo quem conhece,

Tem a verdadeira noção,

Do que faz a falta de chuva

Com a flora do meu sertão.

Mas tudo se acaba em festa,

Quando o verde se manifesta,

Dando nova cor ao meu chão.

.
(Texto e foto de Dalinha Catunda)

2 comentários:

lb disse...

Fátima Fontenelle A VENDEDORA DE SONHOS...
Assim sou EU... "Por fora tenho tantos anos que você nem acredita. Por dentro, doze ou menos, e me acho mais bonita. Por fora, óculos; algumas rugas, gordurinhas, prata nos tintos cabelos. Por dentro sou dourada, Alma imaculada, corpo de modelo. Por fora, em aluviões, batem paixões contra o peito. Paixões por versos, pinturas, filosofia e amigos sem despeito. Por dentro, sei me cuidar, vivo a brincar, meio sem jeito. Não me derrota a tristeza; não me oprime a saudade; não me demoro padecente. E é por viver contente que concluo sem demora: é a menina que vive por dentro, que alegra a mulher de fora!"

lb disse...

"Sou uma Mulher cheia de desejos... e uma Menina cheia de sonhos...Sou uma mulher que luta... e uma Menina que tem medo... Uma Mulher que briga... E uma Menina que brinca... Sou uma Mulher séria... E uma Menina travessa... Sou uma mulher correta... E uma Menina louquinha... Sou uma Mulher desejada... e uma Menina sensível... Sou simplesmente eu mesma... Nos meus erros e acertos!!!!.."
Fatima Fontenelle