terça-feira, 15 de dezembro de 2009

LANÇAMENTO PRESTIGIADO




Aconteceu na noite de ontem, 14 de dezembro de 2009, o lançamento do livro Reflexões do Outro, do escritor Rafael Veras. O evento ocorreu no Espaço da Palavra da Faculdade Farias Brito e contou com a presença de dezenas de pessoas entre familiares, destacando seu avô o Sr. Antonio Bezerra, amigos do autor, autoridade e intelectuais do meio literário, dentre eles, o poeta Francisco Genuíno de Sales, piauiense do município de Pedro II e membro da Academia Cearense de Letras, também prefaciador da referida obra.

Emocionado o pai do escritor, o piauiense de Piripiri Francisco Leonardo de Castro Bezerra Melo, Diretor Presidente das Edições IPDH falou sobre a importância da leitura para a construção da cidadania e do orgulho de ser pai de um jovem escritor.

O professor Genuíno falou sobre o talento de Rafael Veras e de sua sensibilidade ao escrever as crônicas, o mesmo ainda reiterou o prefácio “Com Reflexões do outro, Rafael Veras consegue alcançar com talento a capacidade de alegrar-se na tristeza, mesmo quando sozinho na ilha da solidão”.

Ao final do evento, o escritor agradeceu a presença de todos e expressou seu desejo de continuar escrevendo suas crônicas como um ato de “decifrar a vida”.

Em seguida, ocorreu um momento de autógrafos onde foi servido um coquetel ao som do saxofonista Hamiltom Colares.

As Edições IPDH, responsável pela publicação da obra em conjunto com o Instituto Prisma de Desenvolvimento Humano, têm o objetivo de promover a disseminação do conhecimento, por meio da publicação de obras didáticas, literárias e científicas, alicerçada na integração teórica – prática, na construção das relações sócio-afetivas e aprendizagem significativa, contemplando os segmentos da Educação Infantil e Ensino Fundamental e áreas de Educação de Jovens e Adultos além da Educação Especial.

(Texto enviado por Luiz Figueiredo)

--------------------------------------------------------------------

Agradecemos a divulgação deste evento cultural realizado em parceria com a Organização Farias Brito e o Instituto Prisma de Desenvolvimento Humano que incentivou a publicação de nosso colaborador,revisor e estagiário Rafael Veras,ilustre acadêmico de Direito da UFC onde ingressou aos dezesseis anos e que igualmente seu irmão Alvaro Veras Castro Melo segue seus passos e já se aproxima do mesmo em conhecimento e dedicação no que faz.

Ambos são nosso maior patrimônio e fonte inesgotável de nosso amor,vivenciados integralmente por nós e sua mãe Solange Veras que os incetiva todos os dias a serem gente do bem e a fazer cada vez melhor seu oficio de ser gente.

Obrigado pela presença do blog e do blogueiro e a todos os amigos que lá estiveram e preparem-se para o segundo volume de crÔnicas deste jovem promissor da literatura Cearense.

Atenciosamente,

Leonardo B Mello.

2 comentários:

Anônimo disse...

Agradecemos a divulgação deste evento cultural realizado em parceria com a Organização Farias Brito e o Instituto Prisma de Desenvolvimento Humano que incentivou a publicação de nosso colaborador,revisor e estagiário Rafael Veras,ilustre acadêmico de Direito da UFC onde ingressou aos dezesseis anos e que igualmente seu irmão Alvaro Veras Castro Melo segue seus passos e já se aproxima do mesmo em conhecimento e dedicação no que faz.Ambos são nosso maior patrimônio e fonte inesgotável de nosso amor,vivenciados integralmente por nós e sua mãe Solange Veras que os incetiva todos os dias a serem gente do bem e a fazer cada vez melhor seu oficio de ser gente.Obrigado pela presença do blog e do blogueiro e a todos os amigos que lá estiveram e preparem-se para o segundo volume de crÔnicas deste jovem promissor da literatura Cearense.Atenciosamente,Leonardo B Mello.

Anônimo disse...

Prezado Junior,permita-me essa observação:todo o processo de produção da obra do Rafael foi inteiramente custeada com os recursos dele mesmo pois o mesmo economizou durante todo o 2009 para produzir e PAGAR sua obra cultural.Isso precisa ser dito para demonstrar o carater e a retidão do mesmo que sequer aceitou nossa ajuda e de nossos amigos.Dizer também que esse material está sendo distribuido gratuitamente para bibliotecas,escolas,institutos,etc.Coloco essaobservação para ressaltar sua visão de mundo e que nos envaidece.Atenciosamente,Leonardo B Mello.