terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

SABi INAUGURARÁ CINEMA EM CRATEÚS


Ontem, 08.02.2010, finalmente recebemos a primeira leva de filmes a serem exibidos em nosso Cine Poty. São dramas, comédias, documentários, infantis - aproximadamente 24 títulos, que estaremos mostrando para o público amante da sétima arte, sempre aos domingos, a partir das 19 horas, na Casa de Arte e Cultura João Batista, com entrada gratuita.

A estreia será dia 28 de fevereiro, com a divertida comédia "A marvada carne", protagonizada por Fernandinha Torres. O filme é uma homenagem ao universo da cultura caipira, vista aqui num embate com a cultura da cidade. Adaptação de uma peça teatral de Alfredo Soffredini, o filme também recorre à mitologia brasileira ao colocar em cena figuras como o Saci e o Curupira. Com nove Kikitos (prêmio do Festival de Gramado) em 1984, é uma das comédias mais divertidas do moderno cinema brasileiro.

A marvada carne é um filme para todas as idades. Portanto, não deixe de trazer os amigos, o pai, a mãe, o filho... Temos certeza que todos irão adorar.

(Do blog da Sabi)

Um comentário:

Dalinha Catunda disse...

Olá Júnior,

Parabéns a cidade de Crateús por oferecer ao seu povo mais um espaço cultural. O Cinema.

Com o advento da televisão e do computador, os cinemas se esvaziaram e as pessoas passaram a ficar mais em casa, seguindo novelas, vendo programas irrelevantes e travando amizades virtuais esquecendo-se de viver, ao vivo e a cores, as diversas possibilidades que a vida oferece.

Cinema é cultura, é diversão, aproxima as pessoas e nada mais romântico, que: pouca luz, um saquinho de pipoca, bala de hortelã, entre uma cena e outra um beijo, um aperto de mão etc. etc..

Palmas para Crateús!!!!