quinta-feira, 15 de julho de 2010

O SEGREDO DAS PESSOAS FELIZES


Descobri que não há nada melhor… do que ser feliz e praticar o bem enquanto vivemos. Eclesiastes 3:12



Os cientistas que estudam sobre a felicidade, descobriram em suas pesquisas que as coisas que as pessoas imaginam que podem fazê-las felizes, de fato, não fazem.

Essas pessoas descobriram, por exemplo, que casar (ou recasar), ter filhos, mudar para um clima melhor, ter mais dinheiro ou ter um corpo mais bonito não traz a felicidade.

E qual foi a receita que os cientistas descobriram para a felicidade?

Descobriram que a gratidão transforma a pessoa. Na verdade, os pesquisadores descobriram que manter um registro diário de motivos de gratidão, faz a pessoa deprimida sentir-se melhor. Pessoas felizes são pessoas gratas.

Outro ingrediente dessa receita de felicidade é ajudar os que sofrem. Em seu ambiente de trabalho ou como voluntário, ajudar os outros nos faz mais felizes. Ajudar a preparar e distribuir sopa para os moradores de rua, visitar alguém doente, um preso — até o preencher de um cheque pode fazer diferença. O fato é que quando ajudamos os outros, nos sentimos bem.

É o mesmo que diz a Bíblia há milhares de anos — a essência da vida cristã é a gratidão, e o apelo central das Escrituras é ajudar os necessitados.

Pense: Pessoas felizes são pessoas gratas.

(Enviado por Jaildon Correia Barbosa)

Nenhum comentário: