quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

MEU QUINTAL



Cabia tudo absorto no meu abraço:
dos imponderáveis navios mercantes
aos desmedidos trens cargueiros,
conviviam com Santos Dumont
flutuando na imensidade!

Por entre guarnecidas arvores
vagava o infinito e o tempo parava.

O clamor de galos era de guerreiros
em gloriosas batalhas com
árduas lutas imprescindíveis
que nenhuma intempérie
ou obstáculo qualquer
viria interromper, a não ser
a acústica voz de minha mãe,
ao longe, que me exigia
para coisas diminutas,
sem a mínima importância!

O tapete de terra úmida
mesclava-se a minha pele
como se roupa fosse
sob o flauteado doce
de um bando de pássaros
orquestrando em meu palco.

Agora mesmo, ouvindo o trino
de um vivaz bem-te-vi,
regressei a estas reminiscências
que ainda estão brandamente
absortas na minha memória.


Raimundo Cândido

www.raimundinho.hpg.com.br

Nenhum comentário: