quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O CHOCOLATE É TÃO SAUDÁVEL QUANTO ALGUMAS FRUTAS


A notícia que os chocólatras tanto sonhavam: o chocolate foi classificado como um superalimento, ou seja, que fortalece o sistema imunológico de forma natural.


Pesquisas mostram que o chocolate amargo é mais rico em antioxidantes do que sucos feitos a partir de frutas como cerejas, amoras, açaí, framboesas e outras chamadas de “superfrutas”. Mesmo o cacau sendo uma semente, os pesquisadores dizem que não precisamos parar de consumir chocolate e substituir pelas “superfrutas”. O que não se pode fazer é adicionar açúcar e leite ao chocolate amargo, pois assim os benefícios são diminuídos.


O estudo foi realizado por cientistas do Centro Hershey’s nos EUA. O estudo mostra que as barras pequenas de chocolate amargo se destacaram em todos os testes de flavonóides, componentes de baixo peso molecular encontrados em diversas espécies vegetais que previnem rugas e diminuem o risco de doenças cardíacas.


Outras pesquisas realizadas recentemente mostraram que apenas um pedacinho de chocolate amargo por dia pode reduzir o risco de doenças cardíacas em até um terço.


O consumo de chocolate ainda deve ser feito de forma moderada. O chocolate só é indicado em tratamentos de reeducação alimentar como parte de uma dieta equilibrada, rica em alimentos menos atraentes, como arroz integral, legumes e frutas.

Nenhum comentário: