quinta-feira, 24 de novembro de 2011

MORRE UMA MULHER, NASCE UMA ESTRELA!



Ao ver, naquela manhã de 17 de novembro de 2011, o corpo inerte de Dona Delite, só a matéria, despojado do sopro da vida, percebi, consternado, que os meus olhos já não podiam mais alcançar o ser humano extraordinário que nele se investia.

Não havia como se enganar que a guerreira, que tanto admiramos, já não estava mais entre nós. E naquele momento, só a dor da separação era o sentimento dominante.

Sua forma de permanecer entre nós foi inexoravelmente modificada.

Daquele fatídico dia em diante, não mais iremos vê-la como ser vivente, mas eternizada na memória, com todos os seus traços marcantes de mestra austera e dedicada à tarefa que lhe foi reservada para desempenhar aqui na Terra.

Dizer que ela cumpriu o seu brilhante mister com maestria é pouco, para a grandiosidade do trabalho que ela realizou com o empenho de sua alma. Legado de uma trajetória impossível de ser descrita em breve relato.

Jamais conseguiremos expressar com palavras todo o sentimento que temos em mente e, que é, sem dúvida, impossível de ser sintetizado, quando tivermos que falar dos feitos da Professora Delite. O livro da sua história será sempre inacabado.

Ser uma Mulher resoluta foi sua pilastra-mestra, modelo de lição de vida, que ela fazia questão de ensinar.

Despojada de vaidades e humanitária, fez da moral e da dignidade as disciplinas de maior relevância no Externato Nossa Senhora de Fátima.

Viverás indelével em nossas memórias como paradigma. Pira ardente do ensino Crateuense.

Repouse Em Paz Mestra querida!

Antônio Arcelino de Oliveira Gomes



****************************


Caro Junior,

Brilhante a crônica do Dr. Arcelino Gomes sobre a admirável D. Delite.

Que a vida desta inesquecível educadora, orgulho e patrimônio de Crateús, sirva de exemplo para os atuais professores de Crateús.

Que Deus a tenha no melhor dos lugares.


Condolências à familia.

Abraços,

Sergio Moraes

Um comentário:

Sergio Moraes disse...

Caro Junior,
Brilhante a crônica do Dr. Arcelino Gomes sobre a admirável D. Delite. Que a vida desta inesquecível educadora, orgulho e patrimônio de Crateús, sirva de exemplo para os atuais professores de Crateús. Que Deus a tenha no melhor dos lugares. Condolências à familia.
Abraços,
Sergio Moraes