quinta-feira, 8 de março de 2012

MUI MULHER

Não sou de medir palavras

Não sou mulher recatada

O que serve para sua

Não serve pra minha estrada

Sou mulher de atitude

E nem sei se isto é virtude

Ou insolência dobrada.

*

Enfrento qualquer encrenca

Seja aqui ou no sertão

Já tive que puxar faca

Numa certa ocasião

Quando puxei a peixeira

Eu vi pegar na carreira

Quem armou tal confusão

*

Onde você estudou,

Não pude ser educada,

Pois tive que botar cedo

O meu pezinho na estrada,

Mas na escola da vida

Não virei uma perdida

Garanto, sou graduada.

*

Se quiser me enfrentar

Va prestando atenção

Não fujo de uma peleja

Sou mulher de opinião.

Gosto de diplomacia

Mas numa delegacia

Tenho argumentação.

*

Se quiser ganhar no grito

Alto também sei gritar.

Se vier na covardia

A mesma arma vou usar.

Porém se acordo quiser

A palavra desta mulher

Acordo não vai quebrar.

*

Dou um boi pra não entrar,

Pra não sair uma boiada

E contra raiva eu aviso

Que já estou vacinada.

E sou sim, flor que se cheira

Mas não caia na besteira

De querer me azucrinar.


--

Dalinha Catunda

Nenhum comentário: