segunda-feira, 19 de março de 2012

MEU BOM JOSÉ

Tomara que chova hoje,

Em meu querido rincão

Quero fartura de milho,

Pras bandas do meu sertão.

Apostando em São José

O santo que tenho fé.

Vou fazer minha oração.

*

Meu querido São José,

Mande chuva de verdade

Pra nascer milho na roça,

De mim tenha piedade!

Quero pular a fogueira,

Comer milho e macaxeira,

Quero matar a saudade.

*

Dalinha Catunda

Um comentário:

Dalinha Catunda disse...

Olá Júnior,
Adoro esta música!! linda mesmo.
Parabéns pela postagem. Seguem duas estrofes sobre o nosso São José.
Um abraço,
Dalinha

O SERTANEJO E SÃO JOSÉ
*
Sertanejo fervoroso
Nunca perde sua fé
Quando vê que falta chuva
Apela pra São José
E quando o céu escurece
E a água do alto desce
Ele agradece de pé.
*
Levanta as mãos para o céu
A chuva molha seu rosto,
A esperança brotando,
Afasta o qualquer desgosto,
Pois renasce a alegria
Que aos pouco contagia
Como já era suposto.