segunda-feira, 30 de julho de 2012

MEU CANTO CRESCENTE



Sou lua nova crescendo

Do Jeitinho que eu queria

Assim vou resplandecendo

Nos braços da poesia.

*

Minha cantiga de amor

Eu canto na lua cheia

Porque tenho meu barqueiro

Que me chama de sereia

Com ele cato conchinhas

Que o mar sacode na areia.

*

Em noite de plenilúnio

Eu dispenso meu colchão.

No alpendre, numa rede,

Eu me deito em meu sertão

Pra ver a lua surgindo

De prata à noite tingindo

Com seu mágico clarão.

*

Eu sou uma retirante

E da minha terra amante.

Foi numa lua minguante

Que deixei o meu rincão.

Caminhei léguas a fio

Senti sede senti frio

Mas venci o desafio,

E voltei pro meu sertão.

*

A lua é sua madrinha

Me disse mamãe um dia

Confirmou a minha tia

E acreditar me convinha,

Pois quem se chama Dalinha,

E foi no sertão parida,

É pra lua prometida

Reza a lenda do lugar.

Eu que não vou contestar!

Gosto de ser iludida.



Dalinha Catunda

Nenhum comentário: