sábado, 24 de novembro de 2012

VIAGEM NO TEMPO

Ler e reler. Escala no tempo para rever a história. Pausa para meditar e vibrar com a inteligência capaz de criar romance. "Tróia: uma viagem no tempo" tem a dignidade da narração bem definida. Traços personalísticos de uma escritora jovem e talentosa que envereda por caminhos culturais de raro esplendor.

Grecianny Carvalho Cordeiro é Promotora de Justiça no Ceará, com mestrado em Direito Público e arte literária inata para dissertar encantos das letras. Justifica plenamente sua integração à Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza e da Rede de Escritores Brasileiros.

O enredo de Grecianny no seu novo livro "Tróia: uma viagem no tempo" revela a diversidade de textos aculturados em suas ideias. A autora é também jornalista. Produziu livro histórico numa mescla de atualização de acordo com o tempo da praticidade no sentido de conquistar sempre um público renovado.

Mistura deliciosa do real e do imaginário. Sabor de literatura numa gastronomia palatável aos que realmente são apaixonados pelas letras, como bem enfatizou o escritor Júnior Bonfim membro da Amlef e apresentador do livro enfocado nos salões austeros do Ministério Público. Um livro saboroso com tempero na medida certa.

O sal da vida sem causar pressão alta. A propósito de "Tróia: a viagem no tempo" Seridião Montenegro, presidente da Amlef destacou essa obra de ficção da Grecianny que nos traz mais um romance de história ou ficção em torno da dura realidade da vida.

Destacamos outra vez a feliz inspiração de Grecianny Carvalho Cordeiro como perfeita na criação dos romances vivos.

Paulo Eduardo Mendes
jornalista

(Na edição de hoje do Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário: