terça-feira, 3 de novembro de 2009

CAJUEIROS DA MINHA TERRA



Cajueiros de minha terra.

Cajueiros do meu sertão.

Logo que chega outubro,

Carrega que cai no chão.

Alegrando a passarada,

Que na copa faz zoada,

Vendo farta alimentação.

.

Com Cajus de minha terra,

Faço suco, doce e gostosuras.

E ainda como com feijão,

Nesses tempos de fartura.

A castanha fica guardada,

Pra depois comer assada

Como manda nossa cultura.

.

Bonitos e bem saborosos,

Cajus vermelhos e amarelos,

Coloridos e apetitosos,

Naturalmente tão belos,

Como que me lambuzo,

Confesso que até abuso

Sem temer nódoa me melo.

.

Acompanhando uma cachaça,

Amigo não me leve a mal...

Um cajuzinho bem fatiado,

É um tira-gosto sem igual.

Conheço desde menina,

Essa moda nordestina,

Que no sertão é habitual.

.
(Texto e fotografia de Dalinha Catunda)

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Olá Júnior,

Acabei de chegar de Ipueiras e aqui da cidade maravilhosa quero desejar muitos anos de vida a esse blog que me trouxe muitas alegrias.

Pelos meus textos que você publica.

Pelo prazer de ler seus textos seja em prosa ou em verso.

Pelo oportunidade de encontrar amigos como meu carissimo amigo Kakin.

E por ser essa ponte a transportar-me até Cratéus cidade que carrego com muito carinho em meu coração.

Carinhosamente,

Dalinha Catunda

Nenhum comentário: