sexta-feira, 2 de abril de 2010

DIDEUS SALES



O nome dele é Dideus. Dideus Sales. Começa com "Antonio", esse "Dideus", que é também um legítimo pau "Pereira" da árvore genealógica dos "Sales".

Nasceu nos cafundós dos Sertões de Crateús. Já corregeu o Brasil inteiro. O Ceará, conhece de toda maneira: na passada de menestrel, no lombo de um alazão, na cela de uma bicicleta, no banco de um carro - enfim, de cor e salteado. Inexiste uma freguesia das que pertencem à Pátria Alencarina hostil à sua condição de freguês.

Este ano a vela do natalício do Dideus se acendeu na sexta-feira santa. Dia da estréia do filme sobre a vida do médiun Chico Xavier, mediador fraterno entre irmãos em dimensões diferentes.

Coincidentemente, Dideus é o poeta do encontro! Promoter de almas, descobre e exalta as virtudes secretas de cada ser. Faz do magnetismo da sua lira um ímã de atração de pessoas aparentemente antagônicas.

Prá mim, Dideus tem sido um irmão consequente, estimulador dos vôos poéticos e companheiro de lavra no roçado civilizatório do amor!

Parabéns, poeta!

Feliz aniversário!

(Júnior Bonfim)

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Dideus,abencoado até pelo nome; é um pertinaz escultor de mentes e nós,privilegiados de tê-lo em nosso convivio, é quem verdadeiramente somos presenteados no dia-a-dia da sua existencia.


Paulo Nazareno

Um comentário:

Paulo Nazareno disse...

Dideus,abencoado ate pelo nome;'e um pertinaz escultor de mentes e nos,privilegiados de te-lo em nosso convivio 'e quem verdadeiramente somos presenteados no dia-a-dia da sua existencia.(acentuacao nae esta obedecendo)