sexta-feira, 25 de junho de 2010

IMPRENSA MUNDIAL CRITICA JOGO DEFENSIVO DE BRASIL E PORTUGAL



A imprensa mundial não poupou Brasil e Portugal após o empate sem gols no estádio Moses Mabhida, em Durban, nesta sexta-feira (25).

O tablóide britânico “The Sun” escreveu que os dois países protagonizaram a maior festa “da chatice” de toda a Copa e falou que os 62 mil pagantes esperavam uma “festa do futebol”, mas assistiram um jogo maçante, desprovido de vida, sem chances claras de gol e acabaram saindo vaiados do gramado.

O londrino “Daily Mail” escreveu que o “jogo bonito” deu lugar para um futebol defensivo em um empate de “conveniência”. Com o 0 a 0, Brasil e Portugal passaram às oitavas.

O esportivo francês “L’Equipe” disse que “Brasil e Portugal se mostram bons amigos” e, assim como o “Daily Mail”, lembrou que o empate classificou ambas as equipes.

O jornal argentino “Olé” estampou: “Falam o mesmo idioma” e ressaltou que o Brasil jogou com três reservas na chata partida, que terminou com pouquíssimas chances de gol.

O também argentino “Clarin” escreveu que “Sem prejuízos, Brasil e Portugal atingiram seus objetivos”. E ainda observou que a cautela dos treinadores deu a entender que ambas “as equipes estavam satisfeitas com o resultado”.

O maior jornal chileno “La Tercera” publicou que “Brasil e de Portugal fizeram um jogo sem brilho” e, lembrou, que um dos dois pode ser o adversário do Chile nas oitavas.

O diário madrilenho “Marca” disse que “Brasil e Portugal não jogaram”.

(Fonte: Abril.com.br)

Nenhum comentário: