sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

NENEN COELHO COMEMORA ESCOLHA DE MANOEL VERAS PARA A PRESIDÊNCIA DO TCM


O deputado Nenen Coelho (PSDB) comemorou nesta quinta-feira (02/12), em plenário, a escolha do conselheiro Manoel Bezerra Veras para o cargo de presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Ele destacou que entre as inúmeras responsabilidades a que lhe cabe está a de dar continuidade às “grandes mudanças” que a corte fiscalizadora vem passando. “Sabemos como evoluíram as fiscalizações dos tribunais de contas do Estado e Municípios e isso se deve a coragem dos homens que assumiram o comando destas casas”, ressaltou. "Vindo dos sertões de Crateús, mais precisamente do distrito de Queimadas, Manoel Veras é conhecido por ser um homem íntegro e probo”.

O parlamentar leu uma crônica sobre a história do presidente eleito. De acordo com o documento, mesmo obtendo êxito na vida e prosperidade profissional, o conselheiro ingressou na vida pública a fim de sanar as mazelas do povo cearense ao se eleger deputado estadual em 1990. Um ano depois foi convidado pelo então governador Ciro Gomes a assumir a pasta da Administração, onde passou quatro anos.

Nenen Coelho disse que mesmo assim Veras não deixou de lado a preocupação em lutar pelos interesses do Estado. O tucano disse ainda que nos 13 anos de mandato parlamentar, Manoel Veras se destacou pelo trabalho junto às bases e pela intermediação constante, levando grandes benefícios para comunidades carentes, entre os quais, luz, água, escolas e estradas para escoar a produção.

o deputado registrou que na sua trajetória no Parlamento, Veras ocupou a Primeira Secretaria da Assembleia Legislativa, o segundo cargo mais importante da Casa. Foi presidente da Comissão de Serviços Públicos e líder do então governador Tasso Jereissati. No TCM, já ocupou a vice-presidência e hoje foi eleito por unanimidade o seu próximo presidente.

Em aparte, o deputado Heitor Férrer (PDT) disse estar feliz em saber da nomeação de Manoel Veras para a presidência do TCM. Segundo o pedetista, o conselheiro foi deputado por várias legislaturas e se destacou por adotar uma postura “correta, de transparência e mantendo uma coerência na vida pública”.

Heitor acredita que MAnoel Veras não só vai manter a mesma linha trazida pelo ex-presidente Ernesto Sabóia como também inovar. “Quero parabenizá-lo, desejando uma administração profícua tendo como meta o bem estar do povo do Ceará”, congratulou, registrando que uma das grandes contribuições dadas pelo conselheiro ao TCM foi a implantação do Portal da Transparência.

(Site da Assembléia Legislativa)

Nenhum comentário: