sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CESAR VALE


Quem recebe abraços de parabéns hoje é o amigo César Vale, editor do mais longevo Jornal da História de Crateús: Gazeta do Centro Oeste. Assino uma página sobre a qual, nunca é demais repisar, o César sempre me garantiu inteira liberdade para postar os ditames da minha consciência.

Ao parabenizá-lo hoje pela manhã ele me externava o quanto luta para manter esse periódico. Sente que a recompensa é inversamente proporcional à carga elétrica que despende para garantir regularidade ao Jornal. Embora à distância, acompanho seu labor. É enorme o fardo.

No entanto, hoje é dia de festa! É dia de agradecimento e louvor pelo essencial: a vida! Vida iniciada no antigo Arraial da Telha, hoje Monsenhor Tabosa, através do enlace amoroso de Antônio do Vale Filho e Ignez Aguiar Vale.

Em verdade, pouco tempo depois do seu nascimento, a família foi residir em Crateús, cidade que o acolheu como filho e à qual está sentimental e literalmente filiado. Na terra do Senhor do Bonfim, desfrutou os anos doirados da infância, brincando de jogar pião e castanha, pega-pega, “mãos ao alto”, pitéu recheado de cera de abelha e enfeitado com tampinhas de refrigerantes e muitas outras travessuras. Teceu o linho de inúmeras amizades nessas manhãs memoráveis e armazenou, na caixa de memória da alma, fatos que hoje recompõe nas páginas da Gazeta do Centro Oeste.

Por isso, PARABÉNS, FELIZ ANIVERSÁRIO, MUITOS ANOS DE VIDA!

Nenhum comentário: