sábado, 4 de fevereiro de 2012

AINDA SOBRE O HARLEY

Caro Junior,
através de seu blog, quero transmitir à familia do Harley, em especial a Neide e Luiz, meus sinceros pêsames pela terrível tragédia que tirou a vida de alguém que só queria fazer os outros felizes.

Que a Justiça seja feita e puna merecidamente os assassinos.

Abraços,

Sergio Moraes e família



***********************************************

Bem próximo... sou amigo de Haline e conheço Sunshine, 2 dos 8 filhos do artista da minha terra Cratéus que me deixa na memória sorrisos e invencionices fora do comum.
Lembro do palhaço-pessoa... recordo muito bem das bicicletas retorcidas e altas que ele pedalava orgulhoso, imponente, consciente de que sua ousadia era única nas ruas da pacata cidade.

Adoçava com sorriso e brincadeira quem estava nas ruas e na Praça dos Pirulitos.

O palhaço tinha cara melada, também por vezes desprezada... como a de todos artistas do circo.

Controverso, escolheu sorrir como meio para viver. Abdicou do que não lhe faria feliz. Despojou o viver.

Juntou retalhos e destes fez um circo.

Dos retalhos fez história...

Dessa história, fica o amor ao sorriso =D


Em 2011 o artista Harley Melo Crateuense conquistou o prêmio Funarte "Carequinha" de Estímulo ao Circo do Ministério da Cultura. Premiação concedida aos grandes artistas circenses do Brasil, e com reconhecimento pela escola tradicional do circo.

Rafael Motafer


***********************************************

Nossa Felicidade, Papai, Era Te Ver Sorrir, Pois Teu Sorriso Nos Faz Sorrir.

Estamos sem palavras, sem noção de tamanha pervesiidade com um simples criança de 53 aninhos.

Meu Pai. Minha Felicidade, ou seja, nossa felicidade. No meu peito só me resta saudade de tudo aquilo que me lembra você meu Herói, Meu Rei, Meu Pai, Minha Alegria.

"Papai: Só sabe quem sente a dor da perca de um pai.

Papai, te amo, papai, te adoro*
Vou te dar muiito orgulho.
Te amamos".

Sua Filha

Lana Melo

*******************************************************


Estamos todos de luto pois esse homem fez a alegria de muita gente durante gerações,ainda lembro o circo que a anos atas ficava no campo do cruzeiro,hoje Caic,eternas saudades.

Marcela Batista

*******************************************************


Crateús está de luto pois perde-se uma pessoa muito querida que vivia para trazer felicidades aos outros, deixa-nos com a alma pesada e triste por não poder lhe dar o nosso muito obrigado enquanto era vivo, mas deixa sua obra para aqueles que um dia como eu no campo do cruzeiro(hoje CAIC)nos trouxe o sorriso verdadeiro...descanse em paz.

Marcela Sánchez

6 comentários:

Anônimo disse...

Crateús perdeu um grande filho que fazia da arte circense sua vida... Seu talendo era nato, tinha o dom de fazer-nos sorrir... Quantos de nós, muitas vezes com algum problema pessoal íamos assistir suas apresentações e voltávamos de coração aberto e aliviado... de baixo de uma lona toda remendada e com o uso de parafernálias fazia adultos sorriem com a mesma magia do sorriso puro de uma criança...

Infelizmente Crateús não teve tempo de agradecer pela alegria que proporcionou a cada um de nós en tantos momentos...

Adeus Harley, vá em paz! Tenho certeza que continuará fazendo graça no plano superior...

À família deste ilustre crateuense, deixo meus sentimentos e solidariedade por irreparável perca.

PROFº. LUCYANO RODRIGUES .'. E FAMÍLIA.

Profº. Lucyano Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Profº. Lucyano Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Profº. Lucyano Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Profº. Lucyano Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Profº. Lucyano Rodrigues disse...

Crateús perdeu um grande filho que fazia da arte circense sua vida... Seu talendo era nato, tinha o dom de fazer-nos sorrir... Quantos de nós, muitas vezes com algum problema pessoal íamos assistir suas apresentações e voltávamos de coração aberto e aliviado... debaixo de uma lona toda remendada e com o uso de parafernálias fazia adultos sorriem com a mesma magia do sorriso puro de uma criança...

Infelizmente Crateús não teve tempo de agradecer pela alegria que proporcionou a cada um de nós em tantos momentos...

Adeus Harley, vá em paz! Tenho certeza que continuará fazendo graça no plano superior...

À família deste ilustre crateuense deixo meus sentimentos e solidariedade por irreparável perca.