sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

IMPEDIRAM O PALHAÇO HARLEY DE FAZER GRAÇA AQUI NA TERRA


Um homicídio foi registrado no início da tarde desta quinta-feira, 03, na Localidade de Lagoa de Pedra, no Distrito de Carrapateiras em Tauá. Por volta das 13h, o palhaço e proprietário do Circo Retalho Show Circus, Francisco Harley Araújo Melo, 53 anos, residente no Bairro Cohab, em Crateús, foi agredido a socos, pontapés e chicotadas e em seguida lesionado a golpe de faca, na estrada que liga a Vila de Poço da Onça à Mutuca. A vítima andava em companhia do filho de nome Netinho, que só não foi morto porque ajoelhou-se aos pés dos assassinos, identificados pelos nomes de Luis Luzimar Cavalcante de Araújo e Luis Wlendresson Alves Araújo, pai e filho, respectivamente, residentes na Localidade de Lagoa de Pedra.

O motivo do crime pode ter sido o furto de um cachorro pertencente à vítima. O circo passou alguns dias na Localidade de Poço da Onça, onde animal desapareceu. Ao passar próximo à residência dos acusados, em direção a Localidade de Iapí-Independência, o palhaço Harley teria comentado em voz alta que ” a casa do ladrão de seu cachorro, era ali”. Uma mulher que estava na calçada da residência, ouviu a conversa e deve ter repassado para os acusados, que pegaram uma moto e saíram em perseguição. As vítimas foram alcançadas e agredidas.

Harley foi socorrido ainda com vida pela equipe do PSF do Carrapateiras, mas não resistiu. Ao chegar no Hospital já estava morto. O corpo foi levado para o IML de Iguatu. Equipes das Polícias, Civil e Militar fizeram várias diligências, mas não conseguiram prender os assassinos.

O sepultamento do proprietário do Circo será às 16h desta sexta-feira, 03, no Cemitério São Miguel, em Crateús.

(Fonte: Difusora Tauá)

**********************************************
MULTIDÃO SE DESPEDIU DO PALHAÇO DO POVO


Por todo o dia, já que o corpo do palhaço Harley chegou por volta das 12:45, houve uma intensa movimentação na residencia de seus pais, que ainda não acreditavam no que tinha acontecido. "Calou-se a alegria", assim falou a mãe do artista, que esteve em uma vista há alguns dias atras na casa da mãe.

"Ele me deu um beijo na testa e saiu, depois voltou de novo para me dar outro beijo, um filho amado" - disse a mãe do Palhaço Harley.

Uma despedida emocionante e merecida ao grande Palhaço Caramelada.

Uma multidão de pessoas ocupou a Rua Carlos Rolim, “o Beco do Velho Leônidas”. Todos seus 8 filhos, em prantos inconsoláveis, sucumbiam à mais profunda tristeza entre todos que seguiam o cortejo fúnebre.

O palhaço Lengo Lengo (Let the Sunshine) prestou sua homenagem, a essência da estrela do artista. O fim de mais um espetáculo e as palmas exaltaram sobre a jazida.

O cemitério ficou pequeno para tanta emoção.

(Do site http://www.crateusnoticias.com.br)


**********************************************

Conheci o Harley.

Era um palhaço por vocação, amor e paixão.

Poderia ter seguido uma carreira que o cobrisse com os tesouros deste mundo.

Optou por seguir a vereda da alma, a trilha do coração, o pedregoso porém florido caminho do convite interior.

Viveu feliz com a felicidade dos outros. Distribui sorriso. Amou o despojamento.

Erguia a cada dia, com lona antiga e novos cacarecos, um templo à alegria de viver, que ele chamava de circo.


Júnior Bonfim
*******************************************

Harley era um menino grande, assim minha mãe falava sobre ele, que desde criança já sonhava em ser palhaço.

Com certeza o grande sonho de criança, ele realizou intensamente, enquanto tantas pessoas passam a vida buscando sonhos impossíveis.

É linda a história desse palhaço, que se confunde com nossos sonhos de criança. Que Harley seja recebido por anjos cantarolando, todos de cara pintada de palhaço.

Deus sempre tem um propósito para cada um de nós, seja nesse plano, ou do outro lado. Chegou o momento de uma nova etapa na existência de Harley. Que ele seja abençoado e receba todas as orações com à alegria que sempre esbanjou.

Pena que não podemos sorrir para ti neste momento, pois a tristeza é grande demais. Luz para vc, palhaço Marmelada.


Eliete Gomes

15 comentários:

Eliete Gomes disse...

Harley era um menino grande, assim minha mãe falava sobre ele, que desde criança já sonhava em ser palhaço. Com certeza o grande sonho de criança, ele realizou intensamente, enquanto tantas pessoas passam a vida buscando sonhos impossíveis. É linda a história desse palhaço, que se confunde com nossos sonhos de criança. Que Harley seja recebido por anjos cantarolando, todos de cara pintada de palhaço. Deus sempre tem um propósito para cada um de nós, seja nesse plano, ou do outro lado. Chegou o momento de uma nova etapa na existência de Harley. Que ele seja abençoado e receba todas as orações com à alegria que sempre esbanjou. Pena que não podemos sorrir para ti neste momento, pois a tristeza é grande demais. Luz para vc, palhaço Marmelada.

Otaviano Bezerra disse...

Olá amigo Junior, legal seu texto sobre o Palhaço Caramelada e vi que fraguentos desse texto são meus, de acordo com a ABTN ao utilizar trechos de outro autor, deve ter a referência do autor. Um abraço blogueiro!

Rafael Motafer disse...

Bem próximo... sou amigo de Haline e conheço Sunshine, 2 dos 8 filhos do artista da minha terra Cratéus que me deixa na memória sorrisos e invencionices fora do comum.
Lembro do palhaço-pessoa... recordo muito bem das bicicletas retorcidas e altas que ele pedalava orgulhoso, imponente, consciente de que sua ousadia era única nas ruas da pacata cidade.
Adoçava com sorriso e brincadeira quem estava nas ruas e na Praça dos Pirulitos.
O palhaço tinha cara melada, também por vezes desprezada... como a de todos artistas do circo.
Controverso, escolheu sorrir como meio para viver. Abdicou do que não lhe faria feliz. Despojou o viver.
Juntou retalhos e destes fez um circo.
Dos retalhos fez história...
Dessa história, fica o amor ao sorriso =D


Em 2011 o artista Harley Melo Crateuense conquistou o prêmio Funarte "Carequinha" de Estímulo ao Circo do Ministério da Cultura. Premiação concedida aos grandes artistas circenses do Brasil, e com reconhecimento pela escola tradicional do circo.

Lana Melo disse...

Nossa Feliicidade Papai Era Te Ver Sorrir Pois Teu Sorriso Nós Faz Faz Sorrir estamos sem palavras sem norção de tamanha pervesiidade com um simple criança de 53 aniinhoos , Meu Paii Mia Felicidade ou seja nossa felicidade no meu peito só me resta saúdade de tudo aquilo que me lembra você meu Heroí Meu Rei Meu Pai Minha Alegria "
Papai Só sabe quem sente a dor da perca de um pai .
papaii te amu papai te adoro*
Vou te dar muiito orguulho ¨
te amamos
Sua Filha Lana Melo "

Lana Melo disse...

Nossa Feliicidade Papai Era Te Ver Sorrir Pois Teu Sorriso Nós Faz Faz Sorrir estamos sem palavras sem norção de tamanha pervesiidade com um simple criança de 53 aniinhoos , Meu Paii Mia Felicidade ou seja nossa felicidade no meu peito só me resta saúdade de tudo aquilo que me lembra você meu Heroí Meu Rei Meu Pai Minha Alegria "
Papai Só sabe quem sente a dor da perca de um pai .
papaii te amu papai te adoro*
Vou te dar muiito orguulho ¨
te amamos
Sua Filha Lana Melo "

Marcela Sánchez disse...

Marcela Batista
Estamos todos de luto pois esse homem fez a alegria de muita gente durante gerações,ainda lembro o circo que a anos atas ficava no campo do cruzeiro,hoje caic,eternas saudades.

Marcela Sánchez disse...

Marcela Sánchez
Crateús está de luto pois perde-se
uma pessoa muito querida que vivia para trazer felicidades aos outros,deixa-nos com a alma pesada e triste por não poder lhe dar o nosso muito obrigado enquanto era vivo,mais deixa sua obra para aqueles que um dia como eu no campo do cruzeiro(hoje CAIC)nos trouxe o sorriso verdadeiro...descanse em paz.

Marcela Sánchez disse...

Marcela Batista
Estamos todos de luto pois esse homem fez a alegria de muita gente durante gerações,ainda lembro o circo que a anos atas ficava no campo do cruzeiro,hoje caic,eternas saudades.

Sergio Moraes disse...

Caro Junior,
através de seu blog, quero transmitir à familia do Harley, em especial a Neide e Luiz, meus sinceros pêsames pela terrível tragédia que tirou a vida de alguém que só queria fazer os outros felizes.
Que a Justiça seja feita e puna merecidamente os assassinos.
Abraços,
Sergio Moraes e família

Zenite Gomes Vieira disse...

Expresso aqui minha tristeza,minha revolta e dor. Tive o prazer de residir com Harley e sua família em Crateús, onde fui para estudar. Harley e sua irmã Luana eram crianças adoráveis. Guardo dessa família maravilhosa, lindas recordações de um tempo bom. Peço à Deus que leve consolo à D. Neide, Sr.Luis, Luana e os filhos de Harley. Saibam que esse sentimento de revolta é compartilhado por muitas pessoas, que oram para que ele se transforme em saudades... saudades daquelas que agente gosta de sentir. Precisamos entender que, onde quer que Harley esteja nesse momento, ele quer nos ver felizes, como sempre quis enquanto esteve conosco. Queridos, que Deus em sua infinita bondade e misericórdia possa lhes aquietar o coração e lhes enviar muitas bênçãos. Que Maria, exemplo de mãe, juntamente com seus anjos, embale todos vocês com uma linda canção, lhes envolvendo com paz, muita paz e serenidade. Amém!
Os artistas não morrem jamais!

eduardo junior disse...

e´tempos bons que não voltam mais era ele no circo retalho sempre esbanjando alegria se estava triste transmitir a alegria devolvia sua felicidade halley halley palhaço caramelada será eternamente lembrado pela inreverençia pelos bordões inesqueciveis e pela alegria que so´o coração do palhaço sabe melhor do que ninguem como levar levando a alegria ele noa fazia viajar no mundo da fantasia do mundo magico do circo este circo incrivel diferente não por ser quadrado mais pelo conteudo das suas atrações nacionais e internacionais como ele mesmo costumava dizer na abertura dos espetaculos brincadeiras a parte com crianças palhaçadas e muita alegria vou levar para sempre no coração este cara fantastico que me acolheu e me transformou num filho dele como me chamava sempre era alegria demais entravamos em cena e o mundo se transformava a nossa volta eu let the sunshine sunchine halley filho marquin era so´alegria espero que a sua familia supere esta perda inesperada pois ele era so´alegria que descançe em paz

Anônimo disse...

Presos os autores da morte de proprietário de Circo em Tauá.
Por wilrismar– 8 de fevereiro de 2012.

Luis Luzimar Cavalcante de Araújo e Luis Wlendresson Alves Araújo, pai e filho, respectivamente, residentes na Localidade de Lagoa de Pedra, distrito de Carrapateiras, em Tauá, receberam voz de prisão na tarde desta terça-feira, 07, ao se apresentarem na Delegacia Regional de Polícia Civil para depor. Os dois são os autores da morte do palhaço e proprietário do Circo Retalho Show Circus, Francisco Harley Araújo Melo, 53 anos, que foi agredido a socos, pontapés e chicotadas e em seguida lesionado a golpe de faca, na estrada que liga a Vila de Poço da Onça à Mutuca, no dia 03 último.

Quando estavam sendo ouvidos, o Inspetor Agostinho chegava do Fórum trazendo os Mandados de Prisão Temporária para os criminosos, que haviam sido solicitados pelo Delegado Dr. Osmar Berto. Com a decisão, pai e filho ficam atrás das grades durante 30 dias, tempo suficiente para a conclusão do inquérito policial. O pai deverá assumir a autoria do crime e o filho poderá ser libertado ao final da prisão temporária.

Nesta terça-feira, 07, dezenas de pessoas se concentraram na Estrada que liga a Vila de Santo Antonio à Localidade de Mutuca, onde aconteceu o crime, fizeram orações e pediram Justiça para o caso.

O palhaço Harley era muito querido pela comunidade do Carrapateiras.

bruna100%htinha@hotmail.com disse...

bruna gomes soares sei que vopu sentir muito a sua falta migão principalmente a ketlyn sua afilhada sentiremos muito meu grande amigo

bruna disse...

harley se tornou uma grande pessoa na minha vida a partir do dia em que eu o chamei pra ser padrinho da minha bebe ele disse que nunka tinha sido padrinho de ninguem ele ficou muito feliz e a partir desse dia nos tornamos amigos ele me deu muitos conselhos e lição de vida jamais vou esquecer de nada que ele me falou nada
harely meu eterno e grande amigo ti amo ♥

bruna disse...

harley se tornou uma grande pessoa na minha vida a partir do dia em que eu o chamei pra ser padrinho da minha bebe ele disse que nunka tinha sido padrinho de ninguem ele ficou muito feliz e a partir desse dia nos tornamos amigos ele me deu muitos conselhos e lição de vida jamais vou esquecer de nada que ele me falou nada
harley meu eterno e grande amigo ti amo ♥