quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PARABÉNS, DINGA!



Ensinaste-me que conviver é viver com,
Ver a vida com e incorporar o outro!

Ensinaste-me que o melhor porto
É essa famosa ilha que a gente chama família,
Pessoas entrelaçadas pelo mesmo cordão sanguíneo
Que aprendem a acorrentar a alma
E liberá-la na correnteza do coração.

Ensinaste-me que é necessário se indignar
Porque nos torna mais dignos!

Ensinaste-me que o essencial intento
É ser bem intencionado
Pois retira a tensão
E induz à boa solução.

Ensinaste-me a importância
Da vigilância –
Ser “vigia da esperança!”

Ensinaste o sentido
Da humildade
Mistura de húmus com serenidade.

E, o principal:
Nada é nosso, nada temos, nada nos pertence!
Mesmo quando, por nossas mãos,
Brotam ramos de estrelas,
Rosas de ternura,
Pétalas de candura,
Somos apenas instrumentos musicais
Regidos por um Artista Superior!

Neste dia de louvor à tua vida, Parabéns prá você!

(Júnior Bonfim)

Nenhum comentário: