sexta-feira, 5 de junho de 2009

A BICA DO IPU E EU



Saí da minha Ipueiras,

Rumo a serra da Ibiapaba,

Avistei a bica do Ipu

E fui ficando inebriada.

Parecia mesmo uma noiva

De esvoaçante grinalda.



Imaginei a índia Iracema

Correndo para se banhar,

Brincando pelos caminhos

Com as frutinhas de juá,

Pegando flores silvestres

Para os cabelos enfeitar.



Pois era assim que eu fazia,

Em meus tempos de menina,

Andando pelas veredas

Desta terra alencarina,

Para banhar-me na bica

De águas tão cristalinas.



(Por Dalinha Catunda)

Um comentário:

Dalinha Catunda disse...

Júnior,
Hoje se comemora o dia da ecologia e o dia mundial do meio ambiente, nada mais justo que prestigiarmos nosso Ceará com uma das imagens mais bonita do nosso interior. A Bica do Ipu.
Um abraço e obrigada pelo post,
Dalinha Catunda