quarta-feira, 25 de agosto de 2010

NENEN INFORMA QUE TRE AUTORIZOU SUA CANDIDATURA


O deputado Nenen Coelho (PSDB) informou, na manhã desta terça-feira (24/08), na Assembleia Legislativa, que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) anulou a decisão que gerou o indeferimento do registro de sua candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Segundo ele, a decisão da Corte de Contas foi tomada em sessão plenária de ontem (23/08), ao apreciar um incidente de nulidade feito pelo parlamentar.

“A impugnação da minha candidatura causou prejuízo à minha imagem e vi que muitos colegas que colocaram seu nome pela primeira vez se aproveitaram e fizeram julgamentos antecipados da minha conduta”, disse, acrescentando que uma decisão como a do órgão “pode desmoronar a vida e a carreira de qualquer pessoa”.

Contudo, Nenen disse que não desistiu em provar que a decisão era um grande equívoco. “Fui à luta e o TCM reconheceu o erro, demonstrando que eu não era responsável direto por aquelas contas”, disse, fazendo referência ao período em que foi prefeito de Novo Oriente. “Agora, volto firme, forte e revigorado para apresentar meu nome aos cearenses”, pontuou.

Em aparte, o deputado Fernando Hugo (PSDB) disse que os juristas precisam ter muito zelo e responsabilidade máxima nas decisões. Ainda conforme ele, Nenen Coelho agiu corretamente em não se intimidar e ir buscar seus direitos “sem ter vergonha dos adversários”. Hugo disse, ainda, que o parlamentar poderia até entrar com uma ação de danos morais contra o TCM, mas acreditava que ele não ia fazer isso.

O deputado Osmar Baquit (PSDB) afirmou ser a favor do Ficha Limpa e que o projeto “dá oportunidade de defesa”. Segundo Baquit, Nenen conseguiu, dentro da legalidade, mostrar que houve um equívoco.”E o TCM recuperou o dano cometido”, comentou. Já o deputado Guaracy Aguiar (PRB) disse que “o estrago feito, após uma decisão como essa, é difícil de recuperar”. Contudo, Aguiar ressaltou que as pessoas que conhecem o deputado, não acreditaram no que estava sendo questionado.

O deputado Heitor Férrer (PDT) disse que os julgadores cometeram uma injustiça que gerou sérios constrangimentos ao deputado em suas bases eleitorais. ”Muitos podiam até dizer que, além dele não ser candidato, ainda era ficha suja”, avaliou. “Por isso, temos que pedir aos julgadores que tenham muito cuidado no julgar, que é uma condição muito nobre porque envolve a vida das pessoas”, salientou. O deputado Roberto Cláudio (PSB) destacou o papel do TCM em ter reconhecido o erro, “fazendo justiça e anulando a decisão”.

Finalizando, Nenen disse que sempre teve a certeza de que seria feita justiça e agradeceu o apoio que recebeu de amigos e dos parlamentares. “Também quero pedir à imprensa, que, agora, dê ênfase à decisão do TCM, para que possa haver o contraditório”, ponderou.

(Fonte: Assembléia Legislativa)

Nenhum comentário: