segunda-feira, 23 de agosto de 2010

PROFESSOR LUIS CARLOS LEITE DE MELO LANÇA "CARTA ABERTA AOS CRATEUENSES"

Sou filho desta terra e nasci numa família humilde e honrada, do que muito me orgulho. Neste ano de 2010 completei 47 anos. Escolhi dedicar minha vida à educação, iniciando minha carreira docente em 1987 como professor de História do ensino fundamental e médio. Trabalhei no Colégio Manoel Mano, na Escola Técnica de Comércio e na Escola Sônia Burgos. Desde 1992 sou professor vinculado ao curso de Pedagogia da Faculdade de Educação de Crateús – FAEC/UECE, do que também me orgulho outro tanto.

Recentemente passei por uma experiência inesperada e dolorosa que, sem dúvida, mudou muito a minha vida. Considero-me agora um sobrevivente. Fui infectado, pela segunda vez, pelo vírus da dengue. Em poucos dias a doença evoluiu para o tipo dengue hemorrágica. Tive hemorragia sub-cutânea e gastrointestinal. Fui transferido às pressas para o Hospital São Raimundo, em Fortaleza, onde permaneci por três dias na UTI. Tive edema de glote, uma reação alérgica ao injetarem uma certa quantidade de plaquetas na minha corrente sanguínea. Depois fiquei sabendo que poderia ter morrido em poucos minutos se não tivesse recebido os cuidados apropriados. Num determinado momento pensei que não resistiria e quase entrei em desespero. Pedi e fui salvo por Deus, por uma força que apenas sinto sem saber explicar, pelos médicos e enfermeiro(a)s que cuidaram de mim. Acredito, também, que pelos cuidados e orações da minha família, dos companheiro(a)s de trabalho, de muitos aluno(a)s e ex-aluno(a)s, dos vizinhos, do(a)s amigo(a)s, de muita gente conhecida e desconhecida, de várias crenças e religiões, que fizeram corrente de oração e pensamento positivo com vistas à minha recuperação.

A todo(a)s agradeço imensa e indistintamente!

Depois de mais dois dias numa enfermaria recebi alta do Hospital desde que permanecesse em Fortaleza para iniciar um período de repouso forçado. Todo esse tempo foi também de muito aprendizado. Uma semana depois retornei à minha terra.

Pensando em como poderia contribuir para eliminar ou mesmo diminuir a ação desse mosquito traiçoeiro e perigoso entendi que a melhor forma, e a que está mais ao alcance de todos, seria a informação, a educação. Ela que é uma pilastra importante do convívio social. Por isso, estou distribuindo o material, em anexo, que organizei a partir de pesquisa na internet. Apelo para que as pessoas possam ler, discutir e divulgar ao máximo estas informações a fim de que possamos evitar mais sofrimento e morte.

A dengue mata! Vamos juntos combater o mosquito da dengue. Vamos cuidar melhor da nossa saúde, da saúde de todos. A prevenção ainda é o melhor a se fazer e é responsabilidade minha, sua e de todo cidadão!

Para finalizar, a maior lição que ficou dessa experiência: estamos aqui para servir. Somos servos de Deus. Tudo o que buscamos: felicidade, realizações, paz de espírito, amor, alegria, salvação... Alcançaremos simplesmente servindo. Uma forma de amar ao Pai é amar o ser humano, perdoar e servir.

Crateuenses! Recebam fraternalmente o meu abraço!

Luís Carlos Leite de Melo


++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Paulo Nazareno disse...

Luis, soube do seu problema e à distancia torci por você.

Muito ainda tens a contribruir com sua inteligência para nosotros, portanto, Deus foi sábio ao deixa-lo por aqui.

Abraço fraterno.

2 comentários:

Paulo Nazareno disse...

Luis,soube do seu problema e à distancia torci por vç.Muito ainda tens a contribruir com sua inteligência para nosotros,portanto,Deus foi sábio ao deixa-lo por aqui.
Abraço fraterno.

Sergio Moraes disse...

Caro colega e amigo Luis Carlos,
felizmente para vc, sua família, seus colegas, amigos e alunos, a sua hora não chegou e vai demorar. Vc ainda muito a ensinar aos alunos e contribuir para o engrandecimento de nossa UECE.
Abraços.
Sergio Moraes