terça-feira, 30 de agosto de 2011

SOU FILHA DO REI


Nasci na terra da luz

Pegando sol na moleira

Tomando banho de açude

Pulando da ribanceira

Brincando de tibungar

Nos rios do meu lugar

Na meninice brejeira.

*

Em noite de lua cheia,

Sob o luar do sertão

Serenatas escutei

Nos acordes da paixão

Presente de namorados,

Poéticos, apaixonados,

Escravos do coração.

*

Feliz eu era e sabia

Nas terras de Alencar

No leque da carnaúba

Ouvia o vento cantar

Assobiando bonito

No entre palmas um agito

Formando um grácil bailar.

*

Nasce detrás de um serrote,

O rei sol na minha terra,

Mas na boquinha da noite

Quanta beleza ele encerra

Com a sua vermelhidão

Tinge de rubro o sertão

E se esconde atrás da serra.

*

No sertão do Ceará

Eu nasci e me criei.

Já andei por muitos reinos

Mas lá sou filha do rei!

No condado de Ipueiras

Depois de romper barreiras

Meu palacete montei.


--

Dalinha Catunda

Nenhum comentário: