terça-feira, 17 de março de 2009

DE VANDA - SOBRE CLAUDINO SALES

Prezado Dr. Júnior Bonfim, é com muita emoção que leio no seu blog esse 'perfil' emocionante que o senhor produziu acerca do meu estimado pai.

Lendo-o, vejo o meu pai tão distintamente!

O seu texto é evidência clara da sua extrema sensibilidade, tal qual o poema que o apresenta nesse blog anuncia.

Meu pai, se pudesse, tenho certeza, viria ele mesmo conversar com o senhor...as dificuldades de locomoção e outras mais não o permitem, mas saiba que ele emocionou-se igualmente, ao ouvir o nosso relato.

Receba os meus cumprimentos cordiais, com muito apreço...

Vanda Claudino Sales

-------------------------------------------------------------------------------------

OBSERVAÇÃO: A doutora Vanda, filha do ex-Deputado Claudino Sales, construiu um dos mais portentosos currículos em sua área de atuação. "Possui bacharelado em Geografia pela Universidade de Brasília, especialização em Geologia Marinha pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestrado em Geografia Física pela Universidade de São Paulo, doutorado em Geografia Ambiental pela Universidade Sorbonne e Pós-Doutorado em Geomorfologia Costeira pela Universidade da Flórida (USF). Atualmente é Professora Adjunta III da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Professora Adjunta da Universidade da Flórida (University of South Florida). Foi Professora Visitante da Sorbonne. Integrou a Comissão de Avaliação da Pós-graduação em Geografia da CAPES entre 2005 e 2008. É coordenadora da Câmara de Ciências Humanas e Artes da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico e Coordenadora da Comissão de Meio Ambiente da Associação dos Geógrafos Brasileiros-Ceará. É integrante de conselhos científicos de diversas publicações científicas nacionais com o selo Qualis da CAPES. Tem experiência na área de Geociências, atuando principalmente nos seguintes temas: Geomorfologia Costeira e Litorânea, Questão Ambiental, Degradação de áreas litorâneas, Geomorfologia Estrutural e Megageomorfologia".

Nenhum comentário: